Pesquisas relevam que o eleitor brasileiro está no centro dos debates quando o assunto é corrupção e, apesar de escolher um lado, não acredita no fim do problema.
O #QueroSaber, do RealTime1, perguntou aos leitores sobre o que acham da corrupção (Foto: Divulgação)
Pesquisas apontam que a maior parte do eleitorado brasileiro está dividido entre partidos de extrema-direita e extrema-esquerda que pregam a promessa de por um fim na corrupção. De um lado há quem queira a volta do governo do PT, enquanto do outro há aqueles que defendem a permanência do governo Bolsonaro. E no meio disso o #QueroSaber, do RealTime1, buscou a opinião do público.
Com a enquete ‘Qual a sua opinião sobre a corrupção no Brasil?’, o público que acompanha o RealTime1 nas redes sociais pôde interagir com o assunto, apontou suas preferências políticas e também opinou sobre o ex-governo e o atual.
A maioria acredita que a corrupção fez e faz parte dos ex e atual governo brasileiro. Alguns criticam os órgãos de fiscalização e controle, que assistem à corrupção dos governos e nada fazem pela nação. Veja a publicação lançada pelo RealTime1 nas redes sociais:
Como alternativa, alguns acreditam que a saída seria eleger novos nomes para a política, com novas propostas e com compromisso e a responsabilidade.
Entre os comentários há também relatos que direcionam a culpa ao sistema capitalista, onde boa parte da classe dirigente, a elite rica e privilegiada, “só pensa em levar vantagens, seja burlando leis ou criando outras regressivas e deixando-se corromper por terceiros”
Alguns apontaram, ainda, que o atual governo “silencia os órgãos responsáveis por investigar corruptos” e, segundo eles, a tendência é piorar, referindo-se a troca de delegados em setores do Polícia Federal.
“Nem esquerda e nem direita endireita esse país. Foi assim desde o descobrimento do Brasil. A verdade é que os três poderes estão corrompidos. A corrupção é um negócio lucrativo”, escreveu um dos leitores.
A TV RealTime1 também foi às ruas de Manaus saber a opinião do eleitorado; confira!
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: