fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

Manauaras querem testagem em quem chega na cidade, diz enquete do RT1

Recentemente mais de cem pessoas testaram positivo para a Covid-19 no Aeroporto de Manaus e o RealTime1 foi às ruas com o quadro #QueroSaber para ouvir a opinião do público.

7 de janeiro de 2022

Compartilhe

Apesar de gratuita, as testagens não são comumente procuradas por quem chega na cidade (Foto: Divulgação)

Recentemente, mais de 100 pessoas no aeroporto de Manaus testaram positivo para a Covid-19. Com isso, o RealTime1 foi às ruas de Manaus, com o quadro #QueroSaber, em busca da opinião do público sobre tornar obrigatório – ou não – a realização do teste de Covid-19 para quem chega a Manaus.

Em menos de 24 horas, o público interagiu com o tema por meio de uma publicação lançada pelo RealTime1 no Facebook. Além disso, a TV RealTime foi às ruas colher o depoimento das pessoas sobre o assunto. A maioria do público, em ambos os meios de contato, se diz a favor da testagem em pessoas que desembarcam na capital amazonense.

Clique no link abaixo para acompanhar na íntegra a opinião do público:

Entre as justificativas a favor, estão pessoas que comentam que querem a testagem porque “há gente com falta de bom senso e cuidado próprio e também com o próximo”. Teve quem defendeu a quarentena para àqueles que testarem positivo para a doença e também houve quem disse ser contra a obrigatoriedade da vacina.

Mas, ainda, teve quem também criticou a segurança das vacinas, como uma mulher que disse que a filha testou positivo para a doença mesmo depois de ter recebido a terceira dose de imunizantes contra a Covid-19.

No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já ressaltou, desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, que as vacinas são seguras e eficazes contra a doença, mas não impossibilitam o contágio e sim minimizam as chances de um paciente apresentar quadros mais graves da Covid.

Se preferir, abaixo você também pode assistir ao vídeo produzido pela nossa equipe com o público nas ruas de Manaus:

Covid-19 foi detectada em 7,5% do público testado no aeroporto de Manaus

De 21 de dezembro de 2021 até à última terça-feira (4) foram realizados 1512 testes no Aeroporto Eduardo Gomes, zona Oeste de Manaus, e destes 109 foram positivos, o que representa 7,5% de positividade.

Os exames de antígeno e RT-PCR estão disponíveis gratuitamente para os passageiros que desembarcam no aeroporto, no porto e na rodoviária de Manaus.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Com queda de 50% no estoque, Hemoam convoca doadores com urgência

Pessoas saudáveis estão sendo convocadas para doarem sangue e garantir a realização de cirurgias eletivas. Ontem, abastecimento de sangue registrou queda de 50%.

21 de janeiro de 2022

Vacinação de idosos contra Covid-19 reduziu mortes em 63%, em Manaus

Estudo da Fiocruz/Amazônia feito em Manaus comprovou eficiência da vacinação contra Covid-19 na redução de óbitos e internações de pessoas com mais de 60 anos, em mais de 60%

21 de janeiro de 2022

Operação Cidade Mais Segura realizou mais de 400 abordagens na zona Norte

Cerca de 70 agentes das forças de segurança, entre policiais civis e militares, estiveram envolvidos na ação, além do apoio de 30 viaturas.

21 de janeiro de 2022

Elza Soares, ícone da música brasileira, morre aos 91 anos em casa

Elza começou a carreira cantando "Se Acaso Você Chegasse" em 1959, e se dedicou ao gênero nos anos 60. Ela é considerada uma das maiores cantoras do Brasil.

20 de janeiro de 2022

Após estabilizar, nível do rio Negro desce dois centímetros nas últimas 24h

Em 2021, a primeira vez que o nível do rio Negro registrou diminuição foi em 14 de junho, quando baixou um centímetro.

20 de janeiro de 2022

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Decisão foi unânime. Esquema vacinal é o mesmo recomendado para adultos: duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias. Agência vetou dose para menores imunossuprimidos.

20 de janeiro de 2022

Técnicos da Anvisa recomendam CoronaVac na faixa de 6 a 17 anos

A aprovação ou não do imunizante para esta faixa ainda depende da votação da Diretoria Colegiada da Agência de Saúde, que ainda está em andamento.

20 de janeiro de 2022

Santa Isabel do Rio Negro vira ponto do programa Amazônia Conectada

Hospital de Santa Isabel do Rio Negro (AM) é o mais novo ponto do programa federal Amazônia Conectada e deve fazer uso de telemedicina com internet por fibra óptica fluvial.

20 de janeiro de 2022