Recentemente mais de cem pessoas testaram positivo para a Covid-19 no Aeroporto de Manaus e o RealTime1 foi às ruas com o quadro #QueroSaber para ouvir a opinião do público.
Apesar de gratuita, as testagens não são comumente procuradas por quem chega na cidade (Foto: Divulgação)
Recentemente, mais de 100 pessoas no aeroporto de Manaus testaram positivo para a Covid-19. Com isso, o RealTime1 foi às ruas de Manaus, com o quadro #QueroSaber, em busca da opinião do público sobre tornar obrigatório – ou não – a realização do teste de Covid-19 para quem chega a Manaus.
Em menos de 24 horas, o público interagiu com o tema por meio de uma publicação lançada pelo RealTime1 no Facebook. Além disso, a TV RealTime foi às ruas colher o depoimento das pessoas sobre o assunto. A maioria do público, em ambos os meios de contato, se diz a favor da testagem em pessoas que desembarcam na capital amazonense.
Clique no link abaixo para acompanhar na íntegra a opinião do público:
Entre as justificativas a favor, estão pessoas que comentam que querem a testagem porque “há gente com falta de bom senso e cuidado próprio e também com o próximo”. Teve quem defendeu a quarentena para àqueles que testarem positivo para a doença e também houve quem disse ser contra a obrigatoriedade da vacina.
Mas, ainda, teve quem também criticou a segurança das vacinas, como uma mulher que disse que a filha testou positivo para a doença mesmo depois de ter recebido a terceira dose de imunizantes contra a Covid-19.
No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já ressaltou, desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, que as vacinas são seguras e eficazes contra a doença, mas não impossibilitam o contágio e sim minimizam as chances de um paciente apresentar quadros mais graves da Covid.
Se preferir, abaixo você também pode assistir ao vídeo produzido pela nossa equipe com o público nas ruas de Manaus:
De 21 de dezembro de 2021 até à última terça-feira (4) foram realizados 1512 testes no Aeroporto Eduardo Gomes, zona Oeste de Manaus, e destes 109 foram positivos, o que representa 7,5% de positividade.
Os exames de antígeno e RT-PCR estão disponíveis gratuitamente para os passageiros que desembarcam no aeroporto, no porto e na rodoviária de Manaus.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: