fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Manauaras querem testagem em quem chega na cidade, diz enquete do RT1

Recentemente mais de cem pessoas testaram positivo para a Covid-19 no Aeroporto de Manaus e o RealTime1 foi às ruas com o quadro #QueroSaber para ouvir a opinião do público.

7 de janeiro de 2022

Compartilhe

Apesar de gratuita, as testagens não são comumente procuradas por quem chega na cidade (Foto: Divulgação)

Recentemente, mais de 100 pessoas no aeroporto de Manaus testaram positivo para a Covid-19. Com isso, o RealTime1 foi às ruas de Manaus, com o quadro #QueroSaber, em busca da opinião do público sobre tornar obrigatório – ou não – a realização do teste de Covid-19 para quem chega a Manaus.

Em menos de 24 horas, o público interagiu com o tema por meio de uma publicação lançada pelo RealTime1 no Facebook. Além disso, a TV RealTime foi às ruas colher o depoimento das pessoas sobre o assunto. A maioria do público, em ambos os meios de contato, se diz a favor da testagem em pessoas que desembarcam na capital amazonense.

Clique no link abaixo para acompanhar na íntegra a opinião do público:

Entre as justificativas a favor, estão pessoas que comentam que querem a testagem porque “há gente com falta de bom senso e cuidado próprio e também com o próximo”. Teve quem defendeu a quarentena para àqueles que testarem positivo para a doença e também houve quem disse ser contra a obrigatoriedade da vacina.

Mas, ainda, teve quem também criticou a segurança das vacinas, como uma mulher que disse que a filha testou positivo para a doença mesmo depois de ter recebido a terceira dose de imunizantes contra a Covid-19.

No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já ressaltou, desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, que as vacinas são seguras e eficazes contra a doença, mas não impossibilitam o contágio e sim minimizam as chances de um paciente apresentar quadros mais graves da Covid.

Se preferir, abaixo você também pode assistir ao vídeo produzido pela nossa equipe com o público nas ruas de Manaus:

Covid-19 foi detectada em 7,5% do público testado no aeroporto de Manaus

De 21 de dezembro de 2021 até à última terça-feira (4) foram realizados 1512 testes no Aeroporto Eduardo Gomes, zona Oeste de Manaus, e destes 109 foram positivos, o que representa 7,5% de positividade.

Os exames de antígeno e RT-PCR estão disponíveis gratuitamente para os passageiros que desembarcam no aeroporto, no porto e na rodoviária de Manaus.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022

Incêndios na Amazônia atingem maior volume para junho em 15 anos

Programa Queimadas do Inpe contabilizou 2.562 focos de incêndio no bioma ao longo do mês. O recorde anterior foi registrado em junho de 2007, com 3.519 focos de queimada.

1 de julho de 2022

700 mil manauaras estão com vacina atrasada e casos de Covid sobem 1000%

De acordo com os boletins emitidos pela Semsa, o número de casos de Covid-19 saltou de 26 no dia 14 de junho para 447 no dia 30 do mesmo mês.

1 de julho de 2022

Studio 5 volta a ser ponto de vacinação contra a Covid-19

A vacinação no Studio 5 vai funcionar com o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h Pessoas acima de 18 anos já estão aptas a tomar a quarta dose do imunizante.

1 de julho de 2022