fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Manaus sem lixo, mais verde e igualitária: leitores do RT1 e a ‘cidade que sonham’

Da conscientização quanto ao despejo do lixo ao pedido por mais empregos na cidade, leitores do RealTime1 falaram qual é a Manaus que 'sonham' para o futuro.

6 de outubro de 2021

Compartilhe

Manaus tem, hoje, segundo o IBGE, uma população estimada em 2.255.903 pessoas (Foto: Arquivo/Semcom)

No dia 24 de outubro, Manaus vai celebrar seus 352 anos. É sabido que a cidade cresceu e evolui bastante ao longo dos três séculos, mas também é notório que ainda há gargalos que precisam ser sanados – seja pelo poder público ou por meio de uma sociedade mais conscientizada em relação à valorização de todo seu patrimônio.

O RealTime1 aproveitou o início do mês festivo e perguntou de seus leitores no quadro ‘Quero Saber’: ‘Qual a Manaus que você quer?’.

João Seixas foi um dos leitores que fez um apelo que independe de políticos. Ele pediu para que as pessoas parassem de jogar lixo nas ruas para que, assim, “a beleza da cidade sobressaísse”.

O pedido foi reforçado por Tereza Barbosa que estendeu o apelo às águas dos rios e igarapés que permeiam a capital amazonense.

Socorro Correa fez uma reflexão de que todo crescimento requer planejamento e organização e criticou a falta de ônibus e ruas esburacadas que ainda são problemas recorrentes em Manaus.

“Eu queria uma Manaus mais organizada em todos sentidos. Sei que ela cresceu muito, mas ficou à deriva”, escreveu a leitora.

Itens que podem ser subsidiados pelos agentes públicos, como saúde, educação e emprego, não foram esquecidos na publicação que o RealTime1 promoveu aos leitores.

No entanto, é o desejo do leitor Chagas Firmiano que pode resumir o sentimento de todo manauara. A Manaus que o povo quer é uma “cidade onde os direitos são iguais para todos”.

Toda a interatividade dos leitores com a página oficial do RealTime1 no Facebook pode ser conferido neste link.

IBGE

Manaus tem, hoje, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma população estimada em 2.255.903 pessoas, com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH0 calculado em 0,737.

A área territorial da capital amazonense é de 11.401.092 km².

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021