fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Compartilhe

Alguns locais não cumprem todos os protocolos e, além da aglomeração, permitem pessoas transitando sem máscara (Foto: Reprodução)

O #QueroSaber dessa semana lançou a seguinte pergunta aos leitores do RealTime1: Você já se sente confortável em frequentar lugares como shoppings, cinemas e barzinhos? A maioria dos webnautas indicou que, mesmo seguindo as medidas não-farmacológicas contra a Covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel, ainda não se sente segura em estar nestes ambientes, principalmente se não for ao ar livre.

Estes espaços ficaram cerca de um ano sem receber a clientela em decorrência da proliferação do coronavírus em todo o Amazonas e, somente nos últimos meses, com a redução no número de novos casos de Covid, houve uma flexibilização no decreto estadual, permitindo assim a reabertura destas atividades.

No entanto, algumas pessoas, como a leitora Terezinha de Jesus ainda não se sente confortável em dividir um espaço com outras pessoas.

“Vou só onde preciso”, comentou. “Vou por necessidade em alguns lugares. Não frequento mais estes locais fechados e com aglomeração. Prefiro estar ao ar livre, onde haja diversão mas com pouca aglomeração”, completou Eleonora Silva.

A leitora Regina Bivar disse que não se sente confortável nestes locais porque, para ela, “a maioria das pessoas não cumprem as medidas preventivas [contra a Covid]” e quando a veem com máscara, por exemplo, olham com indiferença.

Uma outra leitora do RealTime destacou que é importante saber se o estabelecimento a ser frequentado cumpre os protocolos sanitários de prevenção à Covid para o recebimento do público.

Como em toda enquete, há aqueles que dizem estar tudo bem estar em shoppings, barzinhos e/ou cinemas. Alguns leitores destacaram que a confiança em retornar a estes ambientes veio junto com a vacinação.

Mesmo com a reabertura destes locais, a leitora Rosineide Campos fez uma ressalva bem importante, alertando aos demais leitores que “ainda não é a hora de baixar a guarda e que as pessoas devem continuar com os cuidados nas medidas de proteção”, referindo-se ao uso de máscara facial e do álcool em gel.

Para ter acesso aos comentários dos leitores que participaram do #QueroSaber desta semana, basta clicar NESTE LINK e acompanhar a publicação na página do RealTime1.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Vacinação contra Covid-19 retorna no Vasco Vasques a partir de hoje

Esta é a quarta medida de ampliação definida pela Prefeitura de Manaus nos últimos dias. A cidade vive um aumento nos casos de Covid-19 e voltou à fase amarela.

4 de julho de 2022

AM volta à fase amarela após explosão de casos de Covid-19

Conforme boletim da FVS, a taxa de positividade de testes de Covid-19 no estado passou de 6%, no início do mês, para 24% na última semana.

4 de julho de 2022

Maioria apoia inclusão de crianças com deficiência em escolas comuns

Para o fundador do Instituto Rodrigo Mendes, o atual governo tem encampado retrocessos na inclusão de alunos com deficiência em escolas regulares.

4 de julho de 2022

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022