fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Compartilhe

Alguns locais não cumprem todos os protocolos e, além da aglomeração, permitem pessoas transitando sem máscara (Foto: Reprodução)

O #QueroSaber dessa semana lançou a seguinte pergunta aos leitores do RealTime1: Você já se sente confortável em frequentar lugares como shoppings, cinemas e barzinhos? A maioria dos webnautas indicou que, mesmo seguindo as medidas não-farmacológicas contra a Covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel, ainda não se sente segura em estar nestes ambientes, principalmente se não for ao ar livre.

Estes espaços ficaram cerca de um ano sem receber a clientela em decorrência da proliferação do coronavírus em todo o Amazonas e, somente nos últimos meses, com a redução no número de novos casos de Covid, houve uma flexibilização no decreto estadual, permitindo assim a reabertura destas atividades.

No entanto, algumas pessoas, como a leitora Terezinha de Jesus ainda não se sente confortável em dividir um espaço com outras pessoas.

“Vou só onde preciso”, comentou. “Vou por necessidade em alguns lugares. Não frequento mais estes locais fechados e com aglomeração. Prefiro estar ao ar livre, onde haja diversão mas com pouca aglomeração”, completou Eleonora Silva.

A leitora Regina Bivar disse que não se sente confortável nestes locais porque, para ela, “a maioria das pessoas não cumprem as medidas preventivas [contra a Covid]” e quando a veem com máscara, por exemplo, olham com indiferença.

Uma outra leitora do RealTime destacou que é importante saber se o estabelecimento a ser frequentado cumpre os protocolos sanitários de prevenção à Covid para o recebimento do público.

Como em toda enquete, há aqueles que dizem estar tudo bem estar em shoppings, barzinhos e/ou cinemas. Alguns leitores destacaram que a confiança em retornar a estes ambientes veio junto com a vacinação.

Mesmo com a reabertura destes locais, a leitora Rosineide Campos fez uma ressalva bem importante, alertando aos demais leitores que “ainda não é a hora de baixar a guarda e que as pessoas devem continuar com os cuidados nas medidas de proteção”, referindo-se ao uso de máscara facial e do álcool em gel.

Para ter acesso aos comentários dos leitores que participaram do #QueroSaber desta semana, basta clicar NESTE LINK e acompanhar a publicação na página do RealTime1.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021