quarta-feira, 1 de maio de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Witzel garante que vai à CPI nesta quarta e responderá a tudo

Segundo o Witzel, o pedido ao STF de não ir á CPI foi feito pelos seus advogados e que, amanhã, dará detalhes sobre a situação. Ele responde a quatro processos no MPF.
COMPARTILHE
wilson

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), garantiu ao CNN 360° que vai “de qualquer jeito” à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, no Senado Federal. Witzel é aguardado, nesta quarta-feira (16), pelos senadores para responder aos questionamentos acerca das ações dele no enfrentamento à pandemia no estado carioca.

Primeiro governador de estado afastado do cargo após sofrer um processo de impeachment, Wilson Witzel havia solicitado um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer a comissão, usando como exemplo a decisão da ministra Rosa Weber que facultou ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), o direito de ir, ou não, depor no Senado.

“Eu irei e vou responder todas as perguntas”, garantiu Witzel, que perdeu o cargo envolto a suspeitas de ter liderado um esquema criminoso de corrupção para a compra de respiradores e montagem de um hospital de campanha ao lado da Arena Maracanã, mas que nunca funcionou.

Apesar da disposição de ir depor diante dos senadores, uma decisão do STF pode sair a qualquer momento. O caso de Witzel está nas mãos do ministro Nunes Marques.

Da Redação

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia Mais:

COMPARTILHE