fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

‘Wilson Lima tem habilidade e é um dos favoritos da eleição’ , diz Hissa

Pré-candidato pelo Avante, Hissa Abraão afirmar que vai lutar pela Reforma Tributária e pela revisão dos impostos para que a classe média pague menos que os mais ricos.

30 de junho de 2022

Compartilhe

Hissa Abraão defende um grande mapeamento das vocações econômicas do interior para retomada dos investimentos (Foto: Reprodução/RealTime1)

Empresário com mandatos na Câmara Municipal de Manaus, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e ex-vice-prefeito de Manaus, Hissa Abraão tentará, no pleito de outubro, a vaga de deputado federal pelo Avante. À TV RealTime1, dentro da série com os pré-candidatos à Câmara Federal, ele explicou suas motivações para o mandato e para o apoio à Wilson Lima na reeleição ao Governo do Amazonas.

“Wilson é uma pessoa humilde, é uma pessoa que trata bem a todos (…) Ele tem habilidade e é um dos favoritos para essa eleição”, diz Hissa Abraão sobre o governador do Amazonas. Ele ainda destaca que o desempenho de Wilson será colocado à prova a partir de agora e as expectativas são para ver o quanto o governador ainda pode avançar no eleitorado.

Sobre seus projetos, Hissa Abraão diz que tem inúmeras ideias na cabeça. Dentre elas, a ideia de que o interior do Amazonas precisa ter o zoneamento econômico-ecológico para identificar as vocações regionais dos municípios.

Entre suas propostas mais ousadas, Hissa Abraão quer fazer acontecer a Reforma Tributária com o reordenamento do pagamento de impostos pelo brasileiro. Para ele, a classe média brasieira paga uma série de impostos enquanto os mais ricos pagam menos.

“Vou lutar para promover uma reforma fiscal, tributária e industrial nesse País”, diz, frisando que essa reforma precisa conciliar a Zona Franca de Manaus. “A gente precisa reduzir impostos de quem ganha menos e quem ganha mais precisa pagar mais. Não dá para o mototáxi pagar IPVA e quem tem lancha no Tarumã não pagar imposto”, compara.

Confira a entrevista na íntegra:

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

12 de agosto de 2022

TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados. O restante (10%) é dividido igualitariamente. 

12 de agosto de 2022

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, defendeu as urnas eletrônicas, disse que é preciso rejeitar o retrocesso e se opôs às fake news.

12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara

Novas regras da reforma eleitoral do ano passado dobram o valor dos votos para mulheres e negros candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília.

12 de agosto de 2022

Chapa Solidariedade-PSB assina carta pela ética e boa governança, no AM

Candidato ao Governo do Amazonas pela Coligação ‘Nós, o Povo’, Ricardo Nicolau assinou a carta junto com a candidata a vice-governadora na chapa, Cristiane Balieiro.

12 de agosto de 2022

4 nomes na disputa ao Senado já pediram o registro de candidatura, no AM

Sete candidatos se apresentam para o cargo de senador do Amazonas, mas, até à tarde desta sexta, três deles ainda não registraram pedido de candidatura no TSE.

12 de agosto de 2022

TSE já recebeu nove registros de candidaturas à Presidência da República

Justiça Eleitoral atualizou os dados de registros das candidaturas à Presidência da República, até esta quinta-feira, com nove chapas que pleiteiam disputar as eleições.

12 de agosto de 2022