No União Brasil, o ex-congressista garantiu que, independente de quem estiver no comando federal, o objetivo será o de "defender a bandeira do Amazonas".
Presidindo o UB no Amazonas, Pauderney disse ainda que Wilson tem chances reais de vencer um provável segundo turno das eleições (Foto: TV RealTime1)
Pauderney Avelino que retornar à Câmara Federal a partir do próximo ano, compondo a bancada amazonense da Casa. O ex-congressista abre, nesta segunda-feira (16), a série de entrevistas com os pré-candidatos ao cargo de deputado federal pelo Amazonas.
De cara, Pauderney disse que, no jogo político, nunca precisou agradar membros do alto escalão e que independente de quem estiver no comando do Governo Federal, terá uma bandeira a defender.
“Eu tenho uma bandeira: minha bandeira é o Amazonas. Eu não preciso estar bajulando presidente e ministro (…) A minha conversa com esses caras sempre foi com espírito público elevado e técnico”.
Ainda dentro do tema, o ex-parlamentar disse que é preciso exercitar a política ao invés de estar com o ‘fuzil verbal’ apontado o tempo todo.
Pauderney, que já foi deputado federal por seis vezes, destaca exatamente tal experiência como principal diferença diante dos adversários na corrida eleitoral.
“Além de me posicionar em pontos-chaves dentro da Câmara, eu fiz um grande ciclo de amizades [quando fui deputado] não apenas no Congresso, mas também na Esplanada dos Ministérios. Me sinto preparado para estar em Brasília e não como principiante’’
Na entrevista, ele, que é mandatário do partido de Wilson Lima no Amaqzonas, avaliou que, “certamente” será Amazonino Mendes (Cidadania) que enfrentará o atual governador no segundo turno, destacando que Wilson é o favorito a vencer o pleito.
“Tem todas as condições”, garantiu.
Assista a entrevista completa abaixo:
Texto: João Luiz Onety
Matéria atualizada às 16h36 para mudança no título.
Leia Mais: