fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Compartilhe

Delegado Costa e Silva é pré-candidato a deputado federal (Foto: Reprodução/TV RealTime1)

“Minha opinião não vai me tornar menos apoiador do Bolsonaro, fazer eu mudar de partido ou trocar de candidato por causa de um deslize”.

Delegado Costa e Silva

Pré-candidato à Câmara Federal pelo mesmo partido de Jair Bolsonaro (PL), o Delegado Costa e Silva avalia como “muita boa” a gestão do presidente à nível nacional, mas pondera quando refere-se ao Amazonas, admitindo que Bolsonaro cometeu “deslizes”.

Costa e Silva, inclusive, acha correto levar para o Supremo Tribunal Federal (STF) as questões sobre a Zona Franca de Manaus, na tentativa de derrubar os decretos presidenciais que tiram a competitividade do modelo econômico amazonense.

“Quando houve erro que não for possível de resolver com uma conversa política, que se faça judicialmente”, pontuou o pré-candidato”.

À TV RealTime1, Costa e Silva também avaliou as administrações estadual e municipal. Ele destaca que após um início ruim da gestão de Wilson Lima, o “segundo biênio tem melhorado” com a entrega de benefícios para o povo. Sobre o prefeito David Almeida, o pré-candidato criticou o que considerou “uso de dinheiro público” para uma viagem internacional, onde o prefeito participou de uma maratona.

“[David Almeida]Tem feito um bom trabalho, apesar de alguns escorregões”, resume.

Já sobre a vaga no Senado, o delegado diz que respeita o histórico de Arthur Neto e o legado deixado na política local, mas acredita que o tempo do ex-prefeito de Manaus já passou e é necessário dar oportunidade para outros nomes.

Sobre a corrida presidencial, Costa e Silva ressaltou que, independente de quem vença a eleição, Lula ou Bolsonaro terá grandes desafios a serem superados na economia brasileira.

O pré-candidato falou ainda sobre suas bases eleitorais e como pretende alcançar a quantidade de votos necessárias para chegar em Brasília. Assista:

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson entrega mais de R$ 10 milhões em materiais para Operação Enchente 2022

A entrega de 19 lanchas rápidas e 300 purificadores, que juntos somam o investimento de R$ 10,8 milhões dão continuidade nas ações de enfrentamento da enchente 2022.

30 de junho de 2022

‘Wilson Lima tem habilidade e é um dos favoritos da eleição’ , diz Hissa

Pré-candidato pelo Avante, Hissa Abraão afirmar que vai lutar pela Reforma Tributária e pela revisão dos impostos para que a classe média pague menos que os mais ricos.

30 de junho de 2022

‘Mesmo sob ditadura camuflada, golpe não virá’, avalia um dos criadores do PT

Foragido político por 15 anos, Carlos Augusto, para muitos Raimundo Cardoso viveu escondido em Manaus; integrou o PCdoB na década de 70 e está no PT há 43 anos.

30 de junho de 2022

Governo suspende publicações em redes sociais até o fim da eleição

Medida atende vedação prevista na legislação eleitoral que visa dar igualdade de disputa na corrida eleitoral minimizando o peso da máquina pública na eleição.

30 de junho de 2022

Federação PT, PV e PCdoB confirma pré-candidatos em 1º de agosto

O presidente estadual do PCdoB no Amazonas já definiu os nomes que vão ocupar as oito vagas da sigla na federação, sendo seis para Aleam e dois para a Câmara Federal.

30 de junho de 2022

Valdemir Santana ‘sonha’ com Lula no palanque de Ricardo Nicolau

Como motivos, o presidente municipal do PT destacou o apoio do Solidariedade, de Nicolau, em defesa da ZFM e a atuação da família do deputado no combate à Covid-19.

30 de junho de 2022

Maioria dos pré-candidatos ignora Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Internet

Quase todos são pré-candidatos de partidos da esquerda, que devem disputar as eleições deste ano no Amazonas, lembraram da data e fizeram menções nas redes sociais.

30 de junho de 2022

Senado pode votar PEC sobre preço dos combustíveis nesta quarta-feira

Senado pode votar ainda nesta quarta-feira (29) uma proposta de emenda constitucional (PEC) com um pacote com cinco medidas para diminuir os impactos gerados pela alta.

29 de junho de 2022