O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.
Delegado Costa e Silva é pré-candidato a deputado federal (Foto: Reprodução/TV RealTime1)
“Minha opinião não vai me tornar menos apoiador do Bolsonaro, fazer eu mudar de partido ou trocar de candidato por causa de um deslize”.
Delegado Costa e Silva
Pré-candidato à Câmara Federal pelo mesmo partido de Jair Bolsonaro (PL), o Delegado Costa e Silva avalia como “muita boa” a gestão do presidente à nível nacional, mas pondera quando refere-se ao Amazonas, admitindo que Bolsonaro cometeu “deslizes”.
Costa e Silva, inclusive, acha correto levar para o Supremo Tribunal Federal (STF) as questões sobre a Zona Franca de Manaus, na tentativa de derrubar os decretos presidenciais que tiram a competitividade do modelo econômico amazonense.
“Quando houve erro que não for possível de resolver com uma conversa política, que se faça judicialmente”, pontuou o pré-candidato”.
À TV RealTime1, Costa e Silva também avaliou as administrações estadual e municipal. Ele destaca que após um início ruim da gestão de Wilson Lima, o “segundo biênio tem melhorado” com a entrega de benefícios para o povo. Sobre o prefeito David Almeida, o pré-candidato criticou o que considerou “uso de dinheiro público” para uma viagem internacional, onde o prefeito participou de uma maratona.
“[David Almeida]Tem feito um bom trabalho, apesar de alguns escorregões”, resume.
Já sobre a vaga no Senado, o delegado diz que respeita o histórico de Arthur Neto e o legado deixado na política local, mas acredita que o tempo do ex-prefeito de Manaus já passou e é necessário dar oportunidade para outros nomes.
Sobre a corrida presidencial, Costa e Silva ressaltou que, independente de quem vença a eleição, Lula ou Bolsonaro terá grandes desafios a serem superados na economia brasileira.
O pré-candidato falou ainda sobre suas bases eleitorais e como pretende alcançar a quantidade de votos necessárias para chegar em Brasília. Assista:
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: