terça-feira, 23 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

'Governador já cumpriu 85% das suas propostas', destaca pré-candidata do UB

Delegada Emília Ferraz esteve por dois anos à frente da Polícia Civil do Amazonas e disse que nunca viu um governador entregar tantas obras como Wilson Lima vem fazendo.
COMPARTILHE
Delegada Emília Ferraz avalia como positivo o governo Wilson Lima

Natural do Piauí, a delegada Emília Ferraz é mais um nome lançado pelo União Brasil como pré-candidata à Câmara Federal pelo Amazonas. Em entrevista à TV RealTime1, que promove uma série de entrevistas com pré-candidatos a deputado federal, ela falou sobre os propósitos de pré-campanha, disse ser movida a desafios e destacou que o governador do Amazonas, Wilson Lima, tem realizado um bom trabalho para a população.

“Eu nunca vi um governador entregar tanto benefício como o Wilson Lima. Neste último ano de mandato, ele já realizou mais de 85% das propostas do plano de Governo. Ele tem realizado trabalhos contínuos e muitos desses eu acompanhei de perto nesses dois últimos anos, pois não tinha um final de semana que eu não ia para várias cerimônias de entregas”, destacou a delegada ao avaliar o governador.

Emília é formada em direito pela Universidade Federal do Piauí, possui especialização em Segurança Pública pela Universidade Nilton Lins e mestrado em Segurança Pública pela Universidade do Estado do Amazonas. Com esse histórico voltado à segurança, ela diz que boa parte das suas emendas parlamentares, caso seja eleita para a Câmara Federal, serão direcionadas para o segmento.

“Quero trabalhar para reforçar as fronteiras do Estado e combater o narcotráfico. Mas, além disso, é necessário a criação de matrizes econômicas para viabilizar a economia do nosso Estado, dar emprego e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade, moradores de rua, ao público que pleiteia a diversidade sexual – que não têm uma rede de proteção –, e os idosos. Realmente destinar emendas para as pessoas que mais precisam”, pontuou a especialista em segurança pública.

Credenciada para a Câmara Federal

Emília foi por dois anos delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas e se descompatibilizou do cargo para disputar a Eleição deste ano. Ela diz que é movida a desafios, e sempre gostou disso. “Passar dois anos à frente da Polícia Civil, e com os resultados que nós tivemos, me credenciou a fazer parte do pleito este ano”, acredita ela, reforçando que sua base eleitoral não precisa ser mensurada nesse primeiro momento. Para ela, agora deve ser apresentada a possibilidade de fazer diferente e mudar a forma com que a política vem sendo realizada.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“A minha proposta de candidatura é diferente, não é fazer política por fazer. Mas, trazer propostas para uma ação diferente”, avalia a pré-candidata à Câmara Federal.

‘Não gosto de fazer politicagem’

A pré-candidata diz que acredita ser possível eleger até três deputados no União Brasil, embora especialistas em ciência política acreditam que a sigla poderá eleger até dois. Ela diz que não quer viver da política, mas, sim, fazer política e o diferencial. “Não gosto de fazer politicagem. Uma coisa eu lhe garanto, a minha torcida é para que eu chegue lá. Mas o partido tem bons nomes. Eu espero que a população saiba do meu trabalho e confie no que eu me propus a fazer”, enfatiza.

‘Bolsonaro não é o inimigo número 1 do Amazonas’

Questionada sobre o Governo Bolsonaro, Emília diz que não vai avaliar o mandato de quatro anos com base em apenas algumas ações que alguns apresentam como prejudiciais ao Amazonas.

“Eu não costumo avaliar um local por uma única estação, eu costumo analisar todas as estações. Existe uma pressão de outros estados em relação ao modelo convencional da economia local. Mas não se poder dizer que Bolsonaro fez esse decreto [contra a Zona Franca de Manaus] e o torna inimigo número um do Estado”, pontua ela.

Assista à entrevista completa:

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

COMPARTILHE