fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

‘Gestor tem que ser jovem, andar e estar perto do povo’, diz Liliane Araújo

Liliane Araújo é a nova entrevistada da série do Real Time 1 com os pré-candidatos para a Câmara dos Deputados em Brasília onde faz a defesa de suas bandeiras.

19 de maio de 2022

Compartilhe

Liliane Araújo comentou sobre a eleição presidencial e condenou a polarização da campanha (Foto: Reprodução)

Liliane Araújo (Avante) é a pré-candidata à vaga na Câmara Federal entrevistada pela TV RealTime1 desta quinta-feira (19), onde apresenta as principais propostas que pretende defender como parlamentar do Amazonas, em Brasília, como as pautas das mulheres, a inclusão de PcDs e a busca de alternativas econômicas à Zona Franca de Manaus (ZFM), caso seja eleita.

Formada em jornalismo e bacharel em Direito, Liliane Araújo já passou por cinco partidos, disputou eleições para a Câmara Municipal e até para o Governo do Amazonas. Agora, pelo Avante, ela acredita na capacidade da legenda de ter uma boa performance na corrida para a Câmara Federal.

“Eu acredito que o Avante tem condições de por entre um e dois nomes na Câmara Federal”, afirmou Liliane Araújo, explicando que desde as eleições suplementares de 2017 tem mergulhado nos estudos sobre o “fazer política” e acredita que “educar o eleitor” também faz parte do processo político.

Questionada sobre como avalia as gestões estadual e municipal de Wilson Lima (União Brasil) e David Almeida (Avate), respectivamente, ela não ‘amarelou’ e respondeu ao jornalista Caio Fonseca.

Sobre David, disse que o prefeito é “atuante”, destacando que o gestor público tem que ser “jovem, andar e estar nas ruas, perto do povo”. Ao falar do governado, a pré-candidata disse que, por ser ‘marinheiro de primeira viagem’, Wilson errou nos primeiros anos de gestão, mas que hoje tem muita musculatura para a reeleição.

Na entrevista, a corrida presidencial também foi pautada. A pré-candidata criticou a ‘polarização’ da campanha entre Lula e Bolsonaro, dizendo esperar ainda uma opção da “terceira via”. No entanto, Liliane lembrou que na época do PT as pessoas tinham “poder de compra” e criticou a forma como o ministro Paulo Guedes conduz a economia no Governo Bolsonaro, que só favorece as regiões Sul e Sudeste.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Comissão realiza oitivas sobre falta de segurança em terra indígena

Comissão vai pedir providências sobre os assassinatos de Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, além de apurar a omissão do poder público na segurança dos indígenas.

30 de junho de 2022

Wilson entrega mais de R$ 10 milhões em materiais para Operação Enchente 2022

A entrega de 19 lanchas rápidas e 300 purificadores, que juntos somam o investimento de R$ 10,8 milhões dão continuidade nas ações de enfrentamento da enchente 2022.

30 de junho de 2022

‘Wilson Lima tem habilidade e é um dos favoritos da eleição’ , diz Hissa

Pré-candidato pelo Avante, Hissa Abraão afirmar que vai lutar pela Reforma Tributária e pela revisão dos impostos para que a classe média pague menos que os mais ricos.

30 de junho de 2022

‘Mesmo sob ditadura camuflada, golpe não virá’, avalia um dos criadores do PT

Foragido político por 15 anos, Carlos Augusto, para muitos Raimundo Cardoso viveu escondido em Manaus; integrou o PCdoB na década de 70 e está no PT há 43 anos.

30 de junho de 2022

Governo suspende publicações em redes sociais até o fim da eleição

Medida atende vedação prevista na legislação eleitoral que visa dar igualdade de disputa na corrida eleitoral minimizando o peso da máquina pública na eleição.

30 de junho de 2022

Federação PT, PV e PCdoB confirma pré-candidatos em 1º de agosto

O presidente estadual do PCdoB no Amazonas já definiu os nomes que vão ocupar as oito vagas da sigla na federação, sendo seis para Aleam e dois para a Câmara Federal.

30 de junho de 2022

Valdemir Santana ‘sonha’ com Lula no palanque de Ricardo Nicolau

Como motivos, o presidente municipal do PT destacou o apoio do Solidariedade, de Nicolau, em defesa da ZFM e a atuação da família do deputado no combate à Covid-19.

30 de junho de 2022

Maioria dos pré-candidatos ignora Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Internet

Quase todos são pré-candidatos de partidos da esquerda, que devem disputar as eleições deste ano no Amazonas, lembraram da data e fizeram menções nas redes sociais.

30 de junho de 2022