sexta-feira, 19 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pazzuello não irá depor na CPI da Covid, alegando quarentena

O ex-ministro da Saúde mais fiel ao presidente Bolsonaro, não comparecerá ao Senado para depor esta semana pois teria tido contato com pessoas infectadas com o coronavírus.
COMPARTILHE
Pazzuello

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello não comparecerá ao Senado nesta semana para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

O motivo teria sido o contato do ex-ministro com duas pessoas infectadas pela Covid-19 nas últimas duas semanas, e por isso ele precisaria ficar em quarentena, segundo fontes do RealTime1.

No último dia 26 de abril, Pazzuello foi flagrado passeando no Manauara Shopping sem máscara e o vídeo do ocorrido visualizou nas redes sociais.

O depoimento dele é uma peça importante para entender a crise da sanitária vivenciada no Brasil no último ano. Pazzuello foi o ministro da Saúde a passar mais tempo no cargo ao longo da pandemia e um dos mais fiéis defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ele é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela omissão no episódio do desabastecimento de oxigênio em Manaus e por promover o uso de medicamentos sem eficácia contra Covid-19. Os depoimentos da CPI, segundo as normas definidas para os trabalhos da comissão poderiam ser realizados de forma híbrida.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD) confirmou a informação durante sessão na manhã desta terça-feira (04) e disse que aguarda a apresentação oficial do documento. Eduardo Pazzuello estaria sido “treinado” pelo Palácio do Planalto para blindar o presidente Jair Bolsonaro na CPI.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Por Giovanna Marinho

Leia mais:

COMPARTILHE