fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Manutenção da decisão contra ‘puxadinho’ gera embate entre Guedes e Breval na CMM

A desembargadora Socorro Guedes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve a decisão de primeiro grau que sustou a concorrência para construção do 'puxadinho'.

27 de setembro de 2021

Compartilhe

Ânimos dos parlamentares ficaram exaltados nesta segunda (Foto: Reprodução)

A suspensão da licitação do prédio anexo da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o popular ‘puxadinho milionário’, ainda gera enfretamento entre os vereadores. Nesta segunda-feira (27), o vereador Lissandro Breval (Avante) reclamou de uma postagem do vereador Rodrigo Guedes (PSC) sobre “cachorros famintos” em uma crítica velada aos parlamentares da Casa que o atacam por ele ser um dos impetrantes de uma ação que barrou a continuidade da obra.

“Essa política do vale tudo, do toma lá da cá. De a qualquer custo ter seguido, de afetar o colega e o parlamento em benefício próprio. É muito feio, Rodrigo”, afirmou.

Breval chegou a dizer que a postagem de Guedes pode ser enquadrada no decoro parlamentar. “Não me senti ofendido. A premissa tem que ser de respeito”, emendou o vereador.

Rodrigo Guedes rebateu Lissandro e disse que ele sempre está preocupado em defender a classe política. Segundo Rodrigo, a postagem com o vídeo se referia a maioria dos políticos.

“O desrespeito a mim é recorrente. Já fui chamado aqui de oportunista. Fala em respeito, mas não sabe respeitar”, retrucou.

A desembargadora Socorro Guedes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve nesta sexta-feira (24) decisão de primeiro grau que sustou a concorrência para construção do ‘puxadinho’.

A reportagem procurou a assessoria da CMM e questionou se a Casa vai recorrer ao tribunal pleno do TJAM, colegiado composto por todos desembargadores da corte, mas não obteve resposta.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Disputa para o Governo do AM tem recorde de mulheres para posto de vice

Anne Moura, Ana Milena, Cristiane Balieiro, Rita Nobre e Vera Castelo Branco disputam a vaga. A lista de candidatos inclui Michiles, Tadeu de Souza e o Engenheiro Machadão.

8 de agosto de 2022

Wilson e Braga terão 60% do tempo de propaganda na TV e no rádio

O tempo que cada candidato terá na propaganda eleitoral está relacionado ao tamanho da bancada eleita em 2018 para a Câmara dos Deputados e abrangência das alianças formadas.

8 de agosto de 2022

Wilson garante ter dado condições para novas matrizes econômicas no AM

O governador disse que os investimentos em gás natural e potássio têm avançado e que tem criado condições para desenvolver os novos mercados para reduzir dependência da ZFM.

8 de agosto de 2022

Confira os candidatos às eleições 2022 pelo MDB no Amazonas

O MDB aposta na candidatura de Eduardo Braga e Anne Moura ao Governo do Amazonas, além de apoiar a reeleição de Omar Aziz. 25 nomes concorrem à Aleam e nove à Câmara Federal.

8 de agosto de 2022

Das seis candidaturas ao Senado no Amazonas, apenas uma é feminina

Apesar de os partidos terem confirmados os nomes dos candidatos ao Senado em convenções partidárias, nenhuma candidatura foi registrada ainda oficialmente no TSE.

8 de agosto de 2022

PMB é o primeiro partido do AM a registrar candidaturas no TSE

Entre os 25 candidatos, cinco são ex-vereadores. A lista inclui ex-secretário, professores, empresários, militares, líderes religiosos, contador e digital influencer.

8 de agosto de 2022

Lula declara ao TSE patrimônio de R$ 7,4 milhões menor do que em 2018

O valor é inferior ao declarado por Lula em 2018, quando afirmou ter R$ 8 milhões –na época, ele teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.

8 de agosto de 2022

Justiça de São Gabriel da Cachoeira determina suspensão de shows

Shows de Barões da Pisadinha, Naiara Azevedo, Amado Batista e Anderson Freire em São Gabriel da Cachoeira está suspensão por liminar da Justiça do município.

8 de agosto de 2022