A suspensão da licitação do prédio anexo da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o popular ‘puxadinho milionário’, ainda gera enfretamento entre os vereadores. Nesta segunda-feira (27), o vereador Lissandro Breval (Avante) reclamou de uma postagem do vereador Rodrigo Guedes (PSC) sobre “cachorros famintos” em uma crítica velada aos parlamentares da Casa que o atacam por ele ser um dos impetrantes de uma ação que barrou a continuidade da obra.
“Essa política do vale tudo, do toma lá da cá. De a qualquer custo ter seguido, de afetar o colega e o parlamento em benefício próprio. É muito feio, Rodrigo”, afirmou.
Breval chegou a dizer que a postagem de Guedes pode ser enquadrada no decoro parlamentar. “Não me senti ofendido. A premissa tem que ser de respeito”, emendou o vereador.
Rodrigo Guedes rebateu Lissandro e disse que ele sempre está preocupado em defender a classe política. Segundo Rodrigo, a postagem com o vídeo se referia a maioria dos políticos.
“O desrespeito a mim é recorrente. Já fui chamado aqui de oportunista. Fala em respeito, mas não sabe respeitar”, retrucou.
A desembargadora Socorro Guedes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve nesta sexta-feira (24) decisão de primeiro grau que sustou a concorrência para construção do ‘puxadinho’.
A reportagem procurou a assessoria da CMM e questionou se a Casa vai recorrer ao tribunal pleno do TJAM, colegiado composto por todos desembargadores da corte, mas não obteve resposta.
Texto: Jefferson Ramos
Leia Mais:
- Justiça nega recurso de David Reis contra liminar que suspendeu ‘puxadinho’
- David Reis diz que Manaus sofrerá ‘dano irreparável’ sem ‘puxadinho’ da CMM
- CMM reage mal à cobrança de oposicionistas contra ‘puxadinho’
- Amom e Guedes vão à Justiça contra ‘puxadinho’ de David Reis
- Vereador desconfia que tem trabalho sabotado por presidente da Câmara