fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Vereador desconfia que tem trabalho sabotado por presidente da Câmara

A gota d'água para o vereador foi o corte no fornecimento de energia, nesta quinta-feira (16), da sala em que ele e o colega Rodrigo Guedes concediam entrevista coletiva.

16 de setembro de 2021

Compartilhe

Amom (à direita) e Rodrigo Guedes anunciaram que vão entrar na Justiça para barrar a construção de um prédio anexo à Câmara (Foto: Divulgação)

O vereador Amon Mandel (sem partido) afirmou que tem fortes indícios de que o trabalho dele está sendo sabotado a mando do presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador David Reis (Avante). A gota d’água para o mais jovem vereador de Manaus foi o corte no fornecimento de energia, nesta quinta-feira (16), da sala em que ele e o colega Rodrigo Guedes (PSC) anunciaram que vão entrar na Justiça para barrar a construção de um prédio anexo à Câmara.

“Faltou energia somente nessa sala em que eu e o Rodrigo Guedes falávamos com a imprensa. Só posso entender que é algo ordenado pela presidência da Mesa Diretora”, afirmou Amon Mandel.

De acordo com o vereador, a “perseguição” ao trabalho que realiza fiscalizando os poderes começou quando tentou ter acesso ao edital da obra de construção do anexo. Ele contou que teve de se identificar, com carteira de identidade e CPF, para conseguir o documento, embora a Casa já tenha todos estes dados no cadastro e ele ser um vereador no pleno exercício do mandato. “O mesmo aconteceu com minha equipe. Ninguém dava acesso a esse edital, foi muito difícil”, afirmou.

Outro exemplo de que estaria sendo boicotado pela Mesa Diretora presidida por David Reis está, segundo Amon Mandel, no ritmo de tramitação de projetos dele que tratam de transparência na Casa. “É dever de todo ente público dar transparência aos seus atos, a Câmara não pode cobrar dos outros se não tem transparência, mas estranhamente meus projetos sobre estes temas tramitam num ritmo mais lento que os projetos de outros colegas”, analisou, acrescentando que o próprio edital para a construção do anexo não foi publicado no Diário Oficial da CMM, havendo apenas um chamamento público para que os interessados adquirissem o documento na secretaria da casa.

O RealTime1 tentou um posicionamento do vereador David Reis, por meio da assessoria da Casa, mas até a publicação desta matéria não obteve respostas. Caso o presidente da CMM responda, a matéria será atualizada.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Gilberto Kassab anuncia Rodrigo Pacheco como candidato a presidente

O presidente Nacional do PSD revelou, neste sábado, que o candidato do partido à presidência, no próximo ano, será o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

23 de outubro de 2021

Wilson Lima e David Almeida assinam convênios de mais de meio bilhão

O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida assinarão, amanhã, uma série de convênios que representarão um presente para a cidade que fará 352 anos neste domingo.

23 de outubro de 2021

STF realiza audiência para discutir a criação do juiz de garantias

Juiz de garantias vai atuar fiscalizando a legalidade dos atos praticados pelo juiz da instrução criminal, o que gerou uma dúvida sobre a constitucionalidade desta novidade.

23 de outubro de 2021

Congresso abre prazo para apresentação de emendas a LOA da União

Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo Federal reservou R$ 16,2 bilhões para os parlamentares apresentarem emendas com execução obrigatória no próximo ano.

23 de outubro de 2021

Improbidade administrativa um problema recorrente das prefeituras

Para analista político, irregularidades na prestação de contas pode ser fruto da falta de pessoal, dificuldades dos servidores e até mesmo má fé com a causa pública.

23 de outubro de 2021

“Baixo orçamento é oriundo de Arthur Neto”, culpa Antônio Stroski

Titular da secretaria de meio ambiente disse que política de "encolhimento" de antecessor foi responsável pelo atual orçamento de R$ 17,1 milhões em 2022.

23 de outubro de 2021

Após viagens na pandemia e diagnóstico de Covid-19, Assis volta à CMM

Vereador chamava a atenção de pessoas por aglomerações e o não uso de máscara, mas na Pandemia emendou duas viagens seguidas em agosto e voltou pra Manaus com Covid-19.

22 de outubro de 2021

Ex-ministro Esteves Colnago assumirá Secretaria de Tesouro e Orçamento

A nomeação foi confirmada há pouco pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em declaração conjunta ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

22 de outubro de 2021