quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Principais candidatos a prefeito de Coari são confirmados hoje

Keiton Pinheiro e Robson Tiradentes são os principais candidatos na disputa pela Prefeitura de Coari. As convenções de ambos estão marcadas para o mesmo dia e horário.
COMPARTILHE
Das cidades mais ricas apenas em Manaus o prefeito não concorre a reeleição
Em Coari e em Itacoatiara os prefeitos ainda não tiveram candidaturas deferidas.

Com o início do prazo para a realização das convenções partidárias, nesta sexta-feira (29), os principais candidatos a prefeito de Coari, Keiton Pinheiro (Progressitas) e Robson Tiradentes (PSC), terão seus nomes confirmados pelas suas coligações neste sábado (30).

Cinco candidatos disputarão a eleição suplementar convocada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois que a reeleição do ex-prefeito Adail Filho foi impugnada por configurar uma terceiro mandato do grupo político dele.

A convenção do Progressistas, que deve oficializar o nome de Keiton Pinheiro, vai contar com a presença do deputado federal Silas Câmara (Republicanos). Keiton Pinheiro é primo de Adail Filho (Progressistas) e foi candidato a vice-prefeito na chapa impugnada.

Convenção do PSC confirmará Robson Tiradentes Junior na disputa pela Prefeitura de Coari

A convenção do Partido Social Cristão (PSC) marcada para este sábado, às 18h, na Escola Estadual Prefeito Alexandre Montoril (GM3), contará com o maior número de partidos alinhados para a eleição suplementar em Coari, município localizado a 363 quilômetros de Manaus.

A coligação é composta pelo PSC, Podemos, Partido Social Democrático (PSD), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido dos Trabalhadores (PT), União Brasil, Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Solidariedade.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Durante o evento será homologado o nome do radialista e pré-candidato, Robson Tiradentes Junior, para disputar o cargo de prefeito, no próximo dia 5 de dezembro. O radialista participou das eleições em 2020, no município, ficando em segundo lugar. O vice será apresentado durante a convenção.

Nomes como do deputado federal Marcelo Ramos (PL) e deputado estadual Sinésio Campos (PT) postaram foto com o candidato Robson Tiradentes, sinalizando apoio.

Terceira via

Além de Robson Tiradentes Jr. e Keitton Pinheiro (Progressistas), outro candidato que não vai perder tempo é o da terceira via, Zé Henrique (PL), que também agendou o seu evento no mesmo dia e na mesma hora.

TSE cassa mandado de prefeito de Coari

Adail Filho, prefeito eleito em Coari na Eleição de 2020, teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 7 de outubro deste ano.

Adail já havia sofrido duas derrotas no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que decidiu pela cassação do candidatura e pela realização de novas eleições em Coari.

Conforme o entendimento dos ministro do TSE, a vitória de Adail Filho para uma nova gestão na Prefeitura de Coari configurou um terceiro mandato consecutivo da família Pinheiro.

Ele está afastado do cargo desde dezembro do ano passado, quando o Tribunal o cassou.

Texto: Jefferson Ramos e Isac Sharlon

Leia mais:

COMPARTILHE