sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Prefeito confirma Sabá no Avante e aumenta especulação sobre vice de Wilson

David Almeida não quis precisar a data da migração partidária de Sabá Reis, mas afirmou que a filiação deve sair do papel no mês que vem: "Ele vai pro Avante, sim".
COMPARTILHE
Avante

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) confirmou que o secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis vai sair do Partido Liberal (PL) e vai se filiar ao Avante. A declaração foi dada ontem (16), em entrevista a um portal local.

David Almeida não quis precisar a data da migração partidária de Sabá Reis, mas afirmou que a filiação deve sair do papel no mês que vem. Durante a entrevista, o prefeito não poupou elogios ao ex-colega de parlamento. Ambos foram deputados estaduais na mesma legislatura.

“Ele vai pro Avante, sim. É um nome, um grande quadro. Um amigo, um cara leal, um deputado que foi meu parceiro na Assembleia. Era meu líder (de Governo) na Assembleia”, elogiou David Almeida.

A mudança de partido de Sabá Reis acontece sob especulações de que o secretário de limpeza pública pode ser indicado a vice-governador na chapa de reeleição do governador Wilson Lima (PSC).

O movimento também serve para ‘engordar’ o Avante que quer lançar uma super chapa para concorrer às oito oito vagas de deputados federais que o Amazonas tem direito na Câmara dos Deputados.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Uma amostra desta movimentação é a filiação do ex-vereador Gedeão Amorim ao Avante que ocorrerá hoje, às 18h. Gedeão estava sem partido desde o ano passado quando decidiu abandonar o MDB, que é comandado no Amazonas pelo senador Eduardo Braga.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

COMPARTILHE