fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

PL seguirá orientação de David e planeja filiação de Alberto Neto

Secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis diz que PL e Avante, de David Almeida, formarão uma federação partidária extraoficial para fortalecer bancadas em 2022.

14 de dezembro de 2021

Compartilhe

Sabá Reis assumiu todos os postos que eram ocupados pelo deputado federal Marcelo Ramos, que deixou o partido após o ingresso do presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Novo vice-presidente do Diretório Regional do PL e presidente do Diretório Municipal, o secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, confirmou, nesta terça-feira (14) ao RealTime1, que o partido seguirá a orientação do prefeito David Almeida (Avante) nas articulações para a eleição do próximo ano.

Sabá também anunciou que na janela de transferência partidária, em abril de 2022, o PL receberá a filiação do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos).

Alfredo Nascimento, também segundo Sabá Reis, já tomou a decisão de disputar uma vaga de deputado federal na eleição e, por isso, está articulando o máximo de apoio para fortalecer o partido, um plano que passa pela decisão nacional do presidente, Valdemar da Costa Neto, de aumentar a bancada e assim ter acesso a maior fatia dos fundos Partidário e Eleitoral.

“O Alfredo e o David estão muito próximos e o PL e o Avante vão formar uma federação de maneira extraoficial”, comparou o dirigente, que assumiu os postos ocupados até a semana passada pelo deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos.

Sobre o ingresso de outros políticos do tipo ‘bolsonarista raiz’, como o deputado federal Delegado Pablo (PSL), Sabá Reis diz que não há nada previsto e que o vê mais próximo do senador Eduardo Braga (MDB) do que do PL, que agregará todo o grupo bolsonarista do ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes (Patriota).

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para Covid-19

O Ministério informou que a prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

23 de janeiro de 2022

Projeto amplia participação popular no enfrentamento a queimadas

Texto altera o Código Florestal para que a gestão da Política Nacional de Manejo e Controle de Queimadas, Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais seja participativa.

23 de janeiro de 2022

Wilson Lima destaca apoio do Governo Federal para enfrentar pandemia

No Sambódromo em Manaus, Wilson Lima participou, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da mobilização de ações contra a Covid-19 realizada pelo Ministério da Saúde.

23 de janeiro de 2022

Governo publica regulamento para transporte hidroviário intermunicipal

Regulamento referente à Lei Estadual 5.604, de setembro de 2021, foi elaborado pela Agência Reguladora com base em contribuições de parlamentares da Assembleia Legislativa.

23 de janeiro de 2022

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022