fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Transparência e progresso: as promessas de Robson Tiradentes para Coari

Candidato que ficou na segunda colocação em 2020, Robson Tiradentes também prometeu levar saúde para comunidades ribeirinhas e investir na Educação do município.

14 de novembro de 2021

Compartilhe

Robson Tiradentes amenizou a possibilidade de não conseguir maioria na Câmara de Coari, dominada pelos Pinheiros (Foto: Divulgação)

Transparência e progresso. Duas promessas feitas por Robson Tirandentes (PSC) ao povo de Coari, município do Amazonas que, no dia 5 de dezembro, realiza Eleições Suplementares para a escolha de um novo prefeito.

Segundo colocado nas eleições de 2020, quando perdeu para Adail Filho (PP), que foi cassado, Tiradentes quer dar transparência às verbas do município que, hoje, tem o segundo maior orçamento do Estado. Comumente noticiada por casos de corrupção, o candidato do PSC prometeu tornar o Portal da Transparência de Coari uma ferramenta que “revele rotineiramente como está o ingresso de receitas, assim como os gastos com despesas”.

“As licitações irão cumprir os itens da Lei 8.666/93 (em vigor até 2023) e posteriormente, a Lei 14.133/21, propiciando concorrência leal, o que deve beneficiar, inclusive, os empresários e comerciantes do município. Não é justo beneficiar um pequeno grupo de empresas ‘apadrinhadas’ enquanto a maioria fica a míngua”, destacou o candidato.

Tiradentes também confessou ao RealTime1 que não teme ficar sem a maioria no Legislativo. Ele contou que irá à Câmara Municipal de Coari e apresentará seu projeto de governo aos vereadores e disse acreditar que não irão se opor ao que ele chama de “progresso”.

“Eleitos, eu e o coronel Norte (Airton, ex-comandante da Polícia Militar), iremos reunir os vereadores para apresentar nosso projeto de inserir Coari no mapa do progresso. Tenho certeza de que todos irão apoiar seus irmãos, não se opondo as medidas que visam o bem”, disse.

Saúde, Educação e concurso público

No campo das propostas, Tiradentes tem se comprometido a terminar creches abandonadas, ampliar parcerias com o Governo do Estado para construir escolas de tempo integral, assim como buscar oferecer transporte escolar para os alunos das comunidades ribeirinhas e indígenas.

Na Saúde, ele anunciou a criação do Barco da Saúde. O candidato explicou que a ideia é que a embarcação percorra comunidades “levando assistência integral, com médicos, dentistas e enfermeiros”.

Robson Tiradentes também disse ao RealTime1 que, se for eleito, vai realizar concursos públicos para compensar a perda dos funcionários que estão se aposentando.

No entanto, o candidato já buscou tranquilizar os que atuam por meio de cargos comissionados, aqueles de livre nomeação do administrador. Segundo Tiradentes, a realização do certame não significará a eliminação destes cargos.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021

Prefeito reúne secretariado para alinhar estratégias econômicas para 2022

Entre os projetos está a construção de seis viadutos; o Mirante da Ilha de São Vicente; o Mirante “Encontro das Águas” Rosa Almeida; e a reforma de paradas de ônibus.

26 de novembro de 2021

Candidato à presidência pelo PSDB deve ser revelado neste sábado

Após cinco dias de suspensão por conta de problemas no aplicativo de votação, o PSDB vai retomar suas prévias presidenciais a partir deste sábado (27), das 8h às 17h.

26 de novembro de 2021

Lula diz que Bolsonaro segue sendo o maior aliado do coronavírus no país

Ex-presidente responsabiliza atual governante por manter fronteiras abertas mesmo com novas variantes detectadas. Hoje, a Anvisa recomendou algumas restrições para viajantes.

26 de novembro de 2021

Texto que institui Auxílio Brasil será analisado pelo Senado Federal

A manutenção da famílias beneficiárias dependerá, no mínimo, do cumprimento de algumas condições relativas à realização do pré-natal, calendário de vacinação e entre outras.

26 de novembro de 2021

Teste do pezinho é ampliado e passa a detectar até 53 doenças no bebê

O projeto aprovado pelo Senado Federal ampliou o alcance do exame, detectando até doenças raras e que só podem ser descobertas após testes na rede particular de saúde.

26 de novembro de 2021