fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Keitton Pinheiro vê perseguição do MP-AM contra grupo político dele

Em entrevista ao RealTime1, candidato a prefeito de Coari falou de suas propostas e acusou a Operação Patrinus do Ministério Público de apresentar acusações fraudulentas.

13 de novembro de 2021

Compartilhe

Keiton Pinheiro disse que vai fazer concursos públicos de acordo com a demanda da prefeitura (Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito de Coari, Keitton Pinheiro (Progressistas), primo do prefeito cassado do município Adail Filho, disse que a Operação Patrinus, do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) produziu acusações fraudulentas para criar manchetes de jornais. Ele ainda negou que houve direcionamento de licitação promovida pela Câmara Municipal à época em que ele a presidia.

Ao responder ao RealTime1 sobre quais medidas tomaria no campo do combate à corrupção em Coari, Keitton, que foi alvo da operação realizada em 2019 pelo Ministério Público do Amazonas, disse que a operação não culminou em nenhuma acusação criminal contra ele, que na época presidia a Câmara Municipal de Coari.

“Nas licitações não existem direcionamentos, já que até opositores participam do processo e vencem, prestam serviço para a gestão. Quando a corrupção impera em Coari, o salário atrasa e as coisas não funcionam. E na gestão de nossos opositores isto acontecia e você não via uma manchete de jornal”, reclamou.

Segundo o MP-AM, Adail Filho teria montado um esquema de corrupção que desviou, pelo menos, R$ 100 milhões em apenas dois anos de gestão como prefeito de Coari. Ainda segundo o órgão fiscalizador, tudo acontecia em parceria com Keitton Pinheiro.

Em nota o Ministério Público respondeu que a sua função é promover a justiça social, como defensor da sociedade. O MPE-AM não quis se pronunciar especificamente sobre a declaração de Keiton.

Concurso

Perguntado sobre concursos público, Keitton afirmou que, se for eleito, a realização de concursos públicos ocorrerá na medida em que a prefeitura necessitar de novos servidores e, neste contexto, defendeu o que caracterizou como “legado de Adail Filho”.

“Somos o único grupo político na história de Coari a realizar concurso público na cidade. E, constantemente, estamos abrindo espaço para processos seletivos. Esta já é uma prática em nossas políticas públicas”, afirmou o candidato.

Governabilidade

À respeito da governabilidade, Keitton – que presidiu por dois mandatos à Câmara de Vereadores – contou que tem uma relação excelente com os 15 vereadores. Segundo ele, apenas um não declarou apoio à sua candidatura.

Apesar de sinalizar normalidade na relação com o Legislativo, em 2019, Keiton presidiu sessão plenária que cassou, por unanimidade, quatro vereadores de oposição. Os vereadores relataram que a cassação aconteceu por causa da atuação oposicionista.

Propostas

O candidato promete ampliar o uso de tecnologias na área da Educação e Saúde, além de ampliar a cobertura de saúde básica e especializada de Coari. Ele prometeu detalhar mais as propostas após a confirmação do registro de candidatura na Justiça Eleitoral.

“Quero fazer de nossa educação um celeiro de mentes preparadas para essa nova revolução tecnológica no Amazonas. Pensamos Coari como o próximo Vale do Silício em inovação. Vamos ampliar nossa saúde básica, além da Vigilância em Saúde. Ampliar nossa atenção especializada e hospitalar, além da questão do monitoramento de (doentes) crônicos”, prometeu.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021

Prefeito reúne secretariado para alinhar estratégias econômicas para 2022

Entre os projetos está a construção de seis viadutos; o Mirante da Ilha de São Vicente; o Mirante “Encontro das Águas” Rosa Almeida; e a reforma de paradas de ônibus.

26 de novembro de 2021

Candidato à presidência pelo PSDB deve ser revelado neste sábado

Após cinco dias de suspensão por conta de problemas no aplicativo de votação, o PSDB vai retomar suas prévias presidenciais a partir deste sábado (27), das 8h às 17h.

26 de novembro de 2021

Lula diz que Bolsonaro segue sendo o maior aliado do coronavírus no país

Ex-presidente responsabiliza atual governante por manter fronteiras abertas mesmo com novas variantes detectadas. Hoje, a Anvisa recomendou algumas restrições para viajantes.

26 de novembro de 2021

Texto que institui Auxílio Brasil será analisado pelo Senado Federal

A manutenção da famílias beneficiárias dependerá, no mínimo, do cumprimento de algumas condições relativas à realização do pré-natal, calendário de vacinação e entre outras.

26 de novembro de 2021

Teste do pezinho é ampliado e passa a detectar até 53 doenças no bebê

O projeto aprovado pelo Senado Federal ampliou o alcance do exame, detectando até doenças raras e que só podem ser descobertas após testes na rede particular de saúde.

26 de novembro de 2021