fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Principais candidatos a prefeito de Coari são confirmados hoje

Keiton Pinheiro e Robson Tiradentes são os principais candidatos na disputa pela Prefeitura de Coari. As convenções de ambos estão marcadas para o mesmo dia e horário.

30 de outubro de 2021

Compartilhe

Políticos da capital começam a sinalizar apoio aos candidatos. (Foto: Divulgação)

Com o início do prazo para a realização das convenções partidárias, nesta sexta-feira (29), os principais candidatos a prefeito de Coari, Keiton Pinheiro (Progressitas) e Robson Tiradentes (PSC), terão seus nomes confirmados pelas suas coligações neste sábado (30).

Cinco candidatos disputarão a eleição suplementar convocada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois que a reeleição do ex-prefeito Adail Filho foi impugnada por configurar uma terceiro mandato do grupo político dele.

A convenção do Progressistas, que deve oficializar o nome de Keiton Pinheiro, vai contar com a presença do deputado federal Silas Câmara (Republicanos). Keiton Pinheiro é primo de Adail Filho (Progressistas) e foi candidato a vice-prefeito na chapa impugnada.

Convenção do PSC confirmará Robson Tiradentes Junior na disputa pela Prefeitura de Coari

A convenção do Partido Social Cristão (PSC) marcada para este sábado, às 18h, na Escola Estadual Prefeito Alexandre Montoril (GM3), contará com o maior número de partidos alinhados para a eleição suplementar em Coari, município localizado a 363 quilômetros de Manaus.

A coligação é composta pelo PSC, Podemos, Partido Social Democrático (PSD), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido dos Trabalhadores (PT), União Brasil, Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Solidariedade.

Durante o evento será homologado o nome do radialista e pré-candidato, Robson Tiradentes Junior, para disputar o cargo de prefeito, no próximo dia 5 de dezembro. O radialista participou das eleições em 2020, no município, ficando em segundo lugar. O vice será apresentado durante a convenção.

Nomes como do deputado federal Marcelo Ramos (PL) e deputado estadual Sinésio Campos (PT) postaram foto com o candidato Robson Tiradentes, sinalizando apoio.

Terceira via

Além de Robson Tiradentes Jr. e Keitton Pinheiro (Progressistas), outro candidato que não vai perder tempo é o da terceira via, Zé Henrique (PL), que também agendou o seu evento no mesmo dia e na mesma hora.

TSE cassa mandado de prefeito de Coari

Adail Filho, prefeito eleito em Coari na Eleição de 2020, teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 7 de outubro deste ano.

Adail já havia sofrido duas derrotas no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que decidiu pela cassação do candidatura e pela realização de novas eleições em Coari.

Conforme o entendimento dos ministro do TSE, a vitória de Adail Filho para uma nova gestão na Prefeitura de Coari configurou um terceiro mandato consecutivo da família Pinheiro.

Ele está afastado do cargo desde dezembro do ano passado, quando o Tribunal o cassou.

Texto: Jefferson Ramos e Isac Sharlon

Leia mais:

Leia mais sobre Política

BID aprova empréstimo de 80 milhões de dólares para o Prosamin+

Processo segue para o Senado para a aprovação da Operação de Crédito Internacional pela União, antes da assinatura do contrato

2 de dezembro de 2021

Plínio quer saber de onde partiu ordem de queimar flutuantes no rio Madeira

Plínio Valério acredita que o governo brasileiro, em termos de mineração, vem sendo levado a cumprir leis "paridas" na Europa por "forças estranhas".

2 de dezembro de 2021

Senado aprova André Mendonça para ocupar vaga de ministro no STF

O próximo passo para a entrada de Mendonça no STF é a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU), em um decreto assinado pelo chefe do Executivo.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Justiça do Senado aprova André Mendonça para o STF

Após 4 meses de espera, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a indicação de André Mendonça ao STF. Placar foi de 18 votos a favor e 9 contra.

1 de dezembro de 2021

Câmara adia votação de projetos para homenagear secretário de David

O secretário de feiras Renato Júnior recebeu a medalha de ouro Guilherme Moreira na área de comércio. Sessão solene inviabilizou votação de pauta com 14 projetos de lei.

1 de dezembro de 2021

PDT flerta com Carol Braz de olho no Governo do Amazonas em 2022

Carol Braz confirmou ao RealTime1 que terá reunião nesta quinta-feira (2) com o presidente do PDT Nacional, Carlos Luppi, sobre o convite para se filiar ao partido.

1 de dezembro de 2021

Clientes devem ser notificados antes de vistoria em medidores de água ou luz

Projeto de lei foi de autoria dos deputados Sinésio Campos, Carlinhos Bessa e Dermilson Chagas, que são membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Amazonas Energia.

1 de dezembro de 2021

Wilson anuncia entrega da AM-070 duplicada para o dia 20 de dezembro

Governador fez o anúncio enquanto fiscalizava a pavimentação dos últimos 300 metros da estrada; próxima etapa é a instalação de 11 quilômetros de sinalização da rodovia.

1 de dezembro de 2021