fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

David Almeida critica não vacinados e mantém Réveillon na Ponta Negra

'É só no Réveillon que se pega covid?'. Foi com esse questionamento que o prefeito respondeu aos jornalistas sobre o cancelamento da festa; veredito final sai terça-feira.

3 de dezembro de 2021

Compartilhe

O Centro Integrado Municipal de Educação inaugurado hoje leva o nome da mulher do prefeito, que faleceu há dois anos, vítima de um câncer (Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), pelo menos por enquanto, mantém a realização do Réveillon na Ponta Negra. No entanto, o gestor municipal disse que vai esperar até a próxima terça-feira (7) para dar um veredito sobre o cancelamento – ou não – da festividade que anuncia a chegada de 2022.

Questionado pelo RealTime1 sobre a manutenção da festa de final de ano durante a inauguração de um Centro Integrado Municipal de Educação, no Novo Aleixo, o prefeito defendeu a realização do evento.

“É só no Réveillon que se pega Covid?”, indagou o prefeito.

David disse ainda que vai reunir, na próxima segunda-feira (6), com a secretária municipal de Saúde e com a Vigilância para decidir se, na terça-feira, o cancelamento será anunciado.

“Em novembro, tivemos 21 dias sem sepultamentos. Se a lógica vale para o Réveillon, deveria valer para outros eventos. Semana passada teve um show para 20 mil pessoas e ninguém fala nada”, completou David.

O prefeito disse que, hoje, “o mundo vive uma pandemia de não vacinados”, chagando a falar na possibilidade de se fazer uma espécie de lockdown para quem não tomou nenhuma dose da vacina contra a covid.

“Estamos sendo vítimas de quem não quer se vacinar. Um grande percentual de quem está internado por Covid são pessoas que não se vacinaram”, destacou.

Ontem, o município de Manacapuru, que integra a Região Metropolitana de Manaus, decidiu cancelar a festa de Réveillon. Por aqui, vereadores ligados a base do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM) também defendem o cancelamento do evento caso os números de notificações da doença aumentem.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

TRE-AM dá nome a cartório eleitoral de indigenista assassinado em Atalaia do Norte

O pleno do TRE-AM reconheceu, por unanimidade, colaboração do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho no Vale do Javari, par a instalação de novas seções eleitorais.

13 de agosto de 2022

Michelle assume protagonismo na marcha para Jesus com evangélicos

Durante a marcha, presidente falou em 'luta contra o comunismo' e convocou população para ato em Copacabana no Sete de Setembro.

13 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

13 de agosto de 2022

Com medo de rejeição, aliados escondem Bolsonaro nas redes sociais

Aliados oficiais do PL não mencionaram o mandatário nenhuma vez no atual semestre. Dos 27 palanques que Bolsonaro já garantiu, 10 não fazem menção a ele nas redes sociais.

13 de agosto de 2022

Floração dos ipês cria disputa entre os aliados Arthur e Amazonino na web

A floração dos ipês deu destaque às plantas nas redes sociais e os ex-prefeitos - e aliados de momento - aproveitaram para tentar associar seus nomes à autoria do projeto.

13 de agosto de 2022

Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado

Ex-vereador deverá enfrentar dificuldade para obter registro por fora da coligação de apoio ao governador Wilson Lima, que escolheu coronel Menezes como candidato ao Senado.

13 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

13 de agosto de 2022

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022