fbpx

quinta, 20 de janeiro de 2022

Enfrentamento à Covid: Belém cancela as festas de Réveillon e Carnaval

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, tomou a decisão após reunir com órgãos da Saúde e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid na capital paraense.

30 de novembro de 2021

Compartilhe

Anúncio foi feito nesta terça-feira (Foto: Reprodução)

O prefeito de Belém,  Edmilson Rodrigues, após reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), decidiu cancelar as festas do Carnaval 2022 na capital paraense. A decisão abrange os desfiles das escolas, blocos de ruas e demais manifestações culturais de rua.

Além do Carnaval 2022, a Prefeitura de Belém cancelou as festas de Réveillon.

A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (30), com a participação do secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e demais técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à covid-19. 

Ao prefeito, a equipe do órgão de saúde apresentou dados e estudos epidemiológicos acerca da situação do covid-19 em Belém, tendo vista a quarta onda que ocorre em alguns países da Europa e o surgimento da nova variante Ômicron.

“Por amor à vida, ao Carnaval  e por amor à saúde, nós decidimos voltar atrás e suspender a realização do carnaval”, enfatizou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Ele reiterou o que disse anteriormente no anúncio feito no dia 25 de novembro, quando manifestou a vontade de realizar o carnaval, inclusive por questões econômicas, mas condicionando sempre à situação epidemiológica do momento.

“Todas as decisões têm sido baseadas na ciência e na técnica. Em relação à pandemia, a decisão de instalar uma infraestrutura para salvar vidas e alcançar o alto índice de imunização na cidade, mostrando nossa capacidade técnica para vacinar o nosso povo expressam o nosso compromisso com a segurança do povo e com a vida”, afirma Edmilson Rodrigues. 

“Por isso, ao conversar com as lideranças carnavalescas, pensamos realizar o Carnaval, desde que fosse condicionando às questões epidemiológicas”, frisou o prefeito.

Ele disse, ainda, que “após ouvir os nossos técnicos, as estatísticas sobre o que ocorre  no mundo e em cidades do estado, apesar de todos os esforços para ampliar a vacinação nos municípios e analisar o que vem ocorrendo no Brasil, presenças de novas cepas e, especialmente, o anúncio da nova cepa (Ômicron) com grande capacidade de contagiar, tudo isso nos fez decidir dar um passo atrás”, afirmou. 

Fonte: Agência Belém

Leia Mais:

Leia mais sobre Brasil

Reforço vacinal tem intervalo reduzido e imunossuprimidos terão 4ª dose

Redução no intervalo para a dose de reforço quer ampliar a proteção contra a variante Ômicron. No caso dos imunossuprimidos, o intervalo conta a partir da 3ª dose.

20 de dezembro de 2021

Covid-19: Rio de Janeiro confirma primeiro caso da variante Ômicron

Mulher, cuja identidade não foi revelada, tomou a segunda dose da vacina contra covid-19 em março e não tomou a dose de reforço. Ela chegou ao Rio vindo de Chicago.

20 de dezembro de 2021

Chuvas no Sul da Bahia causam mais duas mortes, indica governo

Segundo órgão baiano, ao menos 14 pessoas morreram e 276 ficaram feridas em função dos eventos hidrológicos. Até ontem, 63 cidades baianas já tinham decretado emergência.

19 de dezembro de 2021

Garoto sofre racismo em escola: “Saudade de quando preto era escravo”

Em mensagens compartilhadas em grupo, alunos de colégio de BH fizeram comentários de cunho racista. Família levará caso à polícia.

19 de dezembro de 2021

Câmara técnica citada por Queiroga é favorável à vacinação infantil

No sábado, ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse que tema requer análise aprofundada de técnicos, mas especialistas já se manifestaram a favor do tema.

19 de dezembro de 2021

Ninguém acerta a Mega-Sena; próximo sorteio é da Mega da Virada

São os seguintes os números sorteados: 02 - 08 - 34 - 38 - 47 - 51. O prêmio da Mega-Sena da Virada está está estimado em R$ 350 milhões.

19 de dezembro de 2021

Miguel e Helena lideram ranking de nomes mais comuns no Brasil em 2021

Gael é o terceiro nome mais escolhido entre os meninos no Brasil com 23.973 registros no ano de 2021, mostra levantamento da Arpen Brasil.

19 de dezembro de 2021

Queiroga anuncia redução do intervalo da 3ª dose de 5 para 4 meses

Objetivo da medida anunciada por Queiroga é ampliar proteção da população com avanço da variante Ômicron. Portaria com modificação será publicada na segunda-feira.

19 de dezembro de 2021