fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Amazonino oficializa candidatura, mas não apresenta propostas

Sentindo-se isolado, o ex-governador disse que se manterá distante da campanha presidencial e deixará ao povo "o direito sagrado" de escolher o novo presidente da República.

7 de maio de 2022

Compartilhe

Amazonino Mendes é o candidato oficial do Cidadania para o governo do Estado. Foto: Cléber Maia

Em um discurso de 19 minutos, com seguidas pausas, Amazonino oficializou pré-candidatura ao governo do Amazonas sem, no entanto, apresentar nenhuma proposta ou projeto, caso seja eleito governador pela quinta vez, nem seu candidato a vice.

Para uma plateia de aproximadamente 400 pessoas – aquém das expectativas – e sem a presença de nomes de peso da política amazonense, Amazonino disse que a máquina pública teria inviabilizado o apoio de outros partidos a sua candidatura.

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, os vereadores Amom e Raulzinho (PSDB), o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), os ex-deputados federais Conceição Sampaio (PSDB) e Humberto Michilles, e o ex-governador José Melo prestigiaram o evento, além de representantes do Partido da Mulher Brasileira (PMB) e do Democracia Cristã (DC).

Sem nomes para federal e estadual

Nos bastidores, conforme apurou o RealTime1, esse teria sido o motivo de o Cidadania não ter anunciado, como prometido, os nomes da chapa para deputado federal e estadual.

A federação Cidadania/PSDB não teria conseguido, ainda, nem quatro nomes para deputado estadual nem os 20 nomes para estadual.

Sem candidato para presidente

Amazonino disse que se manterá “equidistante” da campanha presidencial e comemorou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de derrubar a redução da alíquota do Imposto de Produtos Industrializados (IPI), mas não fez críticas ao presidente Bolsonaro.

“Deixo ao povo do Amazonas o direito sagrado de escolher seu presidente. O que o povo escolher eu vou aplaudir”, enfatizou.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022