fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Apesar de prometido, Cidadania não anuncia pré-candidatos a deputado

O evento começou com uma hora de atraso. Não houve a divulgação dos nomes que irão compor a chapa do partido para deputados. Nem mesmo a coletiva de imprensa aconteceu.

7 de maio de 2022

Compartilhe

Evento começou com uma hora de atraso e não houve o anúncio dos nomes que vão compor a chapa para deputado federal e estadual. (Foto: Cleber Maia/RealTim1)

Com uma hora de atraso, o evento de lançamento da pré-candidatura de Amazonino Mendes para governo do Estado pelo Cidadania frustrou as expectativas da imprensa.

A esperada divulgação dos nomes que irão compor a chapa do partido para deputado federal e deputado estadual, como havia sido anunciado pela assessoria de Amazonino, não aconteceu. Nem mesmo houve a coletiva de imprensa.

Convite do Cidadania informava que o evento divulgaria os nomes dos candidatos a deputado. Arte: Reprodução.

Assim que o evento terminou, Amazonino e o representante da executiva nacional do PSDB, deputado federal Luiz Carlos Gomes (AP), saíram pelos fundos do palco montado para a cerimônia sem dar entrevista.

A pergunta que todos os jornalistas presentes gostariam de fazer não pôde ser respondida: o que o PSDB tem a dizer sobre a insistência do senador Plínio Valério em se manter candidato a governador pelo partido?

O que todos queriam saber era sobre a declaração do senador de que ainda não há nenhum documento oficial assinado pelo presidente nacional do PSDB confirmando o apoio a Amazonino.

A presença do presidente da executiva nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araújo, chegou a ser anunciada dias antes do evento pela assessoria de imprensa de Amazonino, mas a mudança de última hora pelo deputado que o representou, Luiz Carlos, não foi esclarecida.

Apesar do atraso, líderes comunitários, principalmente da zona leste de Manaus, mobilizaram as bases nos bairros e lotaram cerca de sete ônibus, o que elevou o número de presentes no evento. 

Políticos aliados também participaram, entre eles, o ex-governador José Melo; o presidente do comitê regional do Democracia Cristã (DC), Cícero José de Lima; o vereador Amom Mandel (Cidadania), que foi confirmou a pré-candidatura a deputado federal, e a ex-deputada federal Conceição Sampaio.  

Da Redação

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022