Plínio mantém a decisão de ser pré-candidato pelo PSDB ao Governo do Amazonas, mesmo após o representante da executiva nacional dos tucanos confirmar apoio a Amazonino.
(Foto: Reprodução)
O senador Plínio Valério (PSDB) reafirmou, neste sábado (7), que manterá a pré-candidatura ao Governo do Amazonas pelo partido, mesmo após o representante da executiva nacional do partido, deputado federal Luiz Carlos Gomes (AP), afirmar que Amazonino Mendes (Cidadania) será o candidato dos tucanos no Estado.
Plínio Valério disse ao RealTime1 que o anúncio não muda seu posicionamento dentro do PSDB. “Não tem decisão nenhuma”, afirmou.
Segundo Plínio, não há um documento oficial assinado pelo presidente nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araújo, confirmando o apoio a Amazonino.
“Nunca houve reunião nesse sentido”, afirmou. “Nossa decisão está mantida”, completou.
Plínio mostrou a nota de esclarecimento, assinada por membros do ‘órgão diretivo provisório’ do PSDB no Amazonas’ . O texto afirma que os membros do partido não podem excluir a pré-candidatura do senador ao Governo do Estado “sem que haja discussão interna e a realização de eleições prévias dentro do partido”.
Leia o documento aqui.
Da Redação
Leia Mais: