fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Pandemia elevou em 13,3% os pedidos via delivery na Black Friday

Relatório ainda reiterou o sudeste como principal eixo econômico do País. A região ocupou a posição de maior compradora do período, com 64% dos consumidores do país.

31 de dezembro de 2021

Compartilhe

Black Friday aconteceu no último dia 26 de novembro (Foto: Reprodução)

Uma pesquisa realizada pela Social Miner em parceria com a Octadesk, principal software de comércio por mensagens do Brasil, revelou que o delivery (ou entrega) de produtos e serviços liderou o ranking de preferência dos consumidores na Black Friday 2021, com um aumento de 13,3% em relação a 2020.

O levantamento mostrou ainda um crescimento no faturamento das empresas, de 5,8% em relação ao mesmo período do ano passado. A Black Friday aconteceu no último dia 26 de novembro, um dos períodos mais importantes para o setor varejista mundial, em que os consumidores têm a oportunidade de adquirir produtos, eletrodomésticos principalmente, com preços mais acessíveis.

Para Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, datas como a Black Friday são fundamentais para que as empresas avaliem seus processos de trabalho e atendimento para proporcionar melhores jornadas de compra para seus clientes.

“A pandemia da Covid-19 modificou alguns comportamentos dos consumidores, que precisaram se adaptar às novas regras de convivência. Por isso, a entrega por meio de delivery tornou-se tão importante, principalmente, pela praticidade e rapidez na aquisição de um produto”, explica.

O relatório ainda reiterou o sudeste como principal eixo econômico do País.  A região ocupou a posição de maior compradora do período, com 64% dos consumidores, um crescimento de 6 p.p. comparado ao ano anterior, quando representou 58% das compras no período. Em relação a 2020, a região Sul também se destaca: além do grande número de visitas em e-commerces e sites, os consumidores sulistas também registram um aumento de 26% no poder de compra.

A pesquisa mostrou ainda como os multicanais são relevantes para a conversão de vendas. As visitas por dispositivos móveis antes e durante o evento registraram um aumento significativo: 61% dos consumidores realizaram compras utilizando um telefone celular, por exemplo, frente aos 39% que optaram por fazer suas compras por meio de um computador convencional. O setor de Beleza lidera o ranking nesse canal, em que 76% dos consumidores utilizam um celular para adquirir novos produtos deste mercado.

Além do aumento de 4,5% no total de vendas no período em relação a 2020, os investimentos em publicações nas redes sociais também chamam atenção no período: a pesquisa aponta o aumento de 162,06% se comparado a 2020, reforçando a importância das redes sociais no relacionamento com o cliente .

“O perfil do consumidor brasileiro está em constante evolução, demandando por novos produtos, soluções e, tudo isso, de forma rápida e fácil. Por isso, as empresas e grandes marcas precisam reconhecer as mídias sociais, principalmente, como a principal porta de entrada de seus consumidores para uma jornada de compra de sucesso”, conclui Rodrigo.

O relatório Black Friday 2021 foi desenvolvido entre as unidades do Grupo Locaweb All iN | Social Miner, Vindi, Delivery Direto e Octadesk em parceria com a Neotrust e Bornlogic, e analisam o comportamento de suas bases entre os dias 30 de outubro e 26 de novembro de 2021, a fim de mapear o comportamento do público durante a Black Friday, estabelecendo também um comparativo com os resultados apurados no período equivalente de 2020. E o conteúdo contou ainda com o apoio da Lett e do Opinion Box. Confira o relatório completo aqui.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Auxílio Gás: R$ 52 começam a ser pagos a 5,47 milhões de famílias hoje

Segundo o Ministério da Cidadania, as famílias podem sacar o vale-gás por meio do cartão usado para receber o Auxílio Brasil ou movimentar os R$ 52 pelo aplicativo Caixa Tem.

18 de janeiro de 2022

IPTU em cota única e com descontos pode ser pago até 15 de março

As informações de lançamento, assim como as guias para pagamento do IPTU 2022 estarão disponíveis para consulta e impressão dentro dos próximos dias no site Manaus Atende.

18 de janeiro de 2022

Leilão de quadrinhos raros, nos Estados Unidos tem arrecadação milionária

Leilão tem arrecadação superior a US$ 12 milhões com itens raros das editoras americanas de histórias quadrinhos publicadas entre os anos 1930 e 1980 com personagens famosos.

18 de janeiro de 2022

Grupo de farmácias vê teste de Covid saltar de 200 para 2 mil por dia

Grupo Tapajós identificou explosão de busca por testes de Covid e antigripais somente em janeiro entre as drogarias que administra, com a alta dos casos de gripes na cidade.

18 de janeiro de 2022

Mais ricos dobram fortunas e milhões entram para pobreza na pandemia

Fortuna dos dez mais ricos do mundo saiu de US$ 700 bilhões para US$ 1,5 trilhão de acordo com relatório "Desigualdade Mata" da Oxfam, divulgado na semana do Fórum de Davos.

17 de janeiro de 2022

Pedidos de recuperação judicial caem 24% em 2021, aponta Serasa

Segundo a Serasa, os micro e pequenos negócios tiveram o maior número de requisições apesar de estarem em queda no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

17 de janeiro de 2022

Governo alerta sobre mudanças na Nomenclatura Comum do Mercosul

Medida obriga que empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus façam solicitação de adequação no banco de dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

17 de janeiro de 2022

Manaus teve a maior arrecadação de IPTU da Região Norte, em 2020

Conforme a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgado nesta segunda-feira (17). A capital do Amazonas arrecadou naquele ano, R$ 289,1 milhões, seguida de Palmas.

17 de janeiro de 2022