quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Tony Medeiros decide assumir a vaga na Assembleia após saída de Josué Neto

Josué Neto foi escolhido por unanimidade entre os deputados para assumir a vaga do seu pai, Josué Filho, para a vaga no conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).
COMPARTILHE
Tony Medeiros

O atual vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (DEM) decidiu assumir a vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), tão logo seja comunicado oficialmente sobre a saída do deputado Josué Neto (Patriota), que assumirá uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), no dia 4 de abril.

A decisão foi confirmada na manhã desta terça-feira (2/03) à redação do portal RealTime1.

“Até o momento não recebi nenhuma comunicação oficial da ALE-AM em relação ao fato, e justifico que isso só deva ocorrer quando houver realmente a vacância”, disse Tony Medeiros.

Ele é o segundo suplente da coligação “Amazonas com Segurança I” que disputou a eleição de 2018 em apoio ao candidato a governador Omar Aziz (PSD). O primeiro suplente era a atual deputada Nejmi Aziz (PSD), que assumiu a vaga no dia primeiro de janeiro no lugar de Augusto Ferraz, que assumiu a prefeitura de Iranduba.

Tony Medeiros revelou que ainda não comunicou formalmente a decisão dele devido à falta de uma definição sobre o dia da saída de Josué, em abril.

Por conta disso, Medeiros aguarda esse indicativo para definir o futuro dele em uma conversa com o prefeito parintinense, Bi Garcia. Caso haja renúncia ao cargo, quem entrará na linha de sucessão de Bi Garcia será o presidente da Câmara de vereadores, Mateus Assayag (PL).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Cerimônia discreta

Nos bastidores, comentários indicam que já está em andamento a organização de uma cerimônia de posse discreta para Josué assumir a vaga do pai dele, Josué Filho, que completa 75 anos e por isso deve se aposentar e deixar a cadeira no conselho da Corte de contas.

Escolhido por unanimidade entre os deputados estaduais, o atual vice-presidente da ALE-AM também deve desfalcar a Mesa Diretora. Com isso, a deputada Mayara Pinheiro, segunda vice-presidente passa a ser a primeira na linha de sucessão em relação ao deputado-presidente Roberto Cidade.

Texto: Giovanna Marinho

Leia Mais:

COMPARTILHE