fbpx

sexta, 15 de janeiro de 2021

Suplente de Josué, Tony Medeiros põe mandato nas mãos de Bi Garcia

Segundo nome na suplência, vice-prefeito reeleito de Parintins, Tony Medeiros, não descartou nem confirmou a possibilidade de abandonar cargo para assumir cadeira na Aleam.

16 de dezembro de 2020

Compartilhe

Tony Medeiros diz que a decisão sobre o futuro do próprio mandato está nas mãos do prefeito Bi Garcia (Foto: Reprodução)

Segundo nome na suplência, o vice-prefeito reeleito de Parintins, Tony Medeiros (DEM), não descartou nem confirmou a possibilidade de abandonar o cargo para assumir a cadeira do deputado Josué Neto (Patriota), caso o parlamentar seja confirmado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) pelo governador Wilson Lima (PSC)

Tony Medeiros disse que recebeu com surpresa a notícia da indicação de Josué Neto ao TCE-AM, aprovada na tarde desta quarta-feira pelo plenário da Aleam.

Apesar de reconhecer que a falta de representatividade do Baixo Amazonas no parlamento estadual causa dificuldades para a população da região, Tony Medeiros diz que a decisão sobre o futuro do próprio mandato está nas mãos do prefeito de Parintins, Bi Garcia.

“Reconheço também que hoje pertenço a um grupo político, liderado pelo prefeito Bi Garcia, então terei que ouví-lo. A minha decisão de assumir ou não o mandato de deputado estadual depende e passa pelas mãos do prefeito Bi Garcia”, disse.

“É só aguardar mais um pouquinho. A coisa vai acontecer e eu só posso dar uma resposta depois dessa conversa com o prefeito Bi Garcia”, finalizou.

Dança das cadeiras

A vaga que, hoje, é de Tony, seria primeiramente de Nejmi Aziz (PSD), primeira suplente na Aleam.

Porém, com a eleição de Augusto Ferraz (DEM) em Iranduba para prefeito, Nejmi vai ocupar a vaga deixada por ele, deixando a de Josué para o vice-prefeito de Parintins.

Caso Tony decline de compor o parlamento estadual, a vaga será do pastor Antônio Alves que, em 2018, obteve 16.196 votos pelo PRB.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

Veja mais notícias

Infectologista de Manaus esclarece riscos de reinfecção da Covid-19

FVS-AM confirmou o primeiro caso de reinfecção no Amazonas na última quarta-feira (13). De acordo com médicos, muitos pacientes relaxam os após contrair o vírus.

15 de janeiro de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021

White Martins comunica que faz operação de crise para atender o AM

No cenário atual de crise, a White Martins conseguiu recentemente ampliar até o limite máximo a capacidade de produção da planta de Manaus de 25 para 28 mil m3/dia.

14 de janeiro de 2021

Operação policial vai cumprir toque de recolher a partir desta noite

As forças de segurança pública do Amazonas estarão nas ruas pelos próximos dez dias para fazer cumprir a medida. A operação ocorrerá em todos os municípios do Estado.

14 de janeiro de 2021

Combate à Covid: UEA antecipa formatura dos alunos da saúde

Alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia, que têm 80% da grade concluída podem solicitar a diplomação. Contrapartida é atuar por seis meses na rede pública.

14 de janeiro de 2021

Ramais da zona rural de Iranduba serão recuperados

Os serviços de recuperação acontecem em dois ramais e devem incentivar o turismo no município e têm previsão de entrega para primeiro semestre de 2021.

14 de janeiro de 2021

Bi Garcia suspende realização do Enem em Parintins

O Prefeito de Parintins tem como objetivo impedir a proliferação do coronavírus. Ele informou que pedirá ao MEC a reaplicação nos dias 23 e 24 de fevereiro no município.

13 de janeiro de 2021

Delphina vai ganhar enfermaria de campanha com 60 leitos

A estrutura dos leitos de enfermaria será disponibilizada e montada pelo Governo Federal e a gestão dos profissionais será feita pelo Governo do Amazonas.

13 de janeiro de 2021