Segundo nome na suplência, vice-prefeito reeleito de Parintins, Tony Medeiros, não descartou nem confirmou a possibilidade de abandonar cargo para assumir cadeira na Aleam.
Tony Medeiros diz que a decisão sobre o futuro do próprio mandato está nas mãos do prefeito Bi Garcia (Foto: Reprodução)
Segundo nome na suplência, o vice-prefeito reeleito de Parintins, Tony Medeiros (DEM), não descartou nem confirmou a possibilidade de abandonar o cargo para assumir a cadeira do deputado Josué Neto (Patriota), caso o parlamentar seja confirmado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) pelo governador Wilson Lima (PSC)
Tony Medeiros disse que recebeu com surpresa a notícia da indicação de Josué Neto ao TCE-AM, aprovada na tarde desta quarta-feira pelo plenário da Aleam.
Apesar de reconhecer que a falta de representatividade do Baixo Amazonas no parlamento estadual causa dificuldades para a população da região, Tony Medeiros diz que a decisão sobre o futuro do próprio mandato está nas mãos do prefeito de Parintins, Bi Garcia.
“Reconheço também que hoje pertenço a um grupo político, liderado pelo prefeito Bi Garcia, então terei que ouví-lo. A minha decisão de assumir ou não o mandato de deputado estadual depende e passa pelas mãos do prefeito Bi Garcia”, disse.
“É só aguardar mais um pouquinho. A coisa vai acontecer e eu só posso dar uma resposta depois dessa conversa com o prefeito Bi Garcia”, finalizou.
A vaga que, hoje, é de Tony, seria primeiramente de Nejmi Aziz (PSD), primeira suplente na Aleam.
Porém, com a eleição de Augusto Ferraz (DEM) em Iranduba para prefeito, Nejmi vai ocupar a vaga deixada por ele, deixando a de Josué para o vice-prefeito de Parintins.
Caso Tony decline de compor o parlamento estadual, a vaga será do pastor Antônio Alves que, em 2018, obteve 16.196 votos pelo PRB.
Reportagem: Lucas Raposo
Leia mais: