Josué Neto assume a vaga de Josué Filho, que antecipou seu pedido de aposentadoria para 5 de abril. O presidente da Aleam foi escolhido por unanimidade pelos colegas da Casa.
Josué Neto vai para o TCE-AM (Foto: Divulgação)
Josué Neto (Patriota) foi o nome escolhido por unanimidade entre os deputados estaduais para assumir a vaga deixada por seu pai, Josué Filho, no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
Josué teve a preferência de todos os 24 parlamentares na disputa da lista tríplice, em que concorreu com Jorge Luiz Jordão e Vander Laan Reis Góes, servidores do corpo jurídico da Casa Legislativa.
Com a indicação do nome de Josué pelo parlamento estadual, o governador Wilson Lima tem um prazo de 15 dias para nomeá-lo e fazer a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
Josué Neto deve ser empossado a partir do dia 5 de abril, visto que seu pai e conselheiro do TCE Josué Filho, ainda na manhã de hoje, enviou uma carta pedindo que adiantassem sua aposentadoria para este dia, 10 dias antes do previsto.
Após aprovada a indicação do nome de Josué Neto pela Aleam, o ato deve seguir para a promulgação e a publicação do Decreto Legislativo.
Após pulicado, o decreto é encaminhado pelo presidente da Casa Legislativa, neste caso o próprio Josué, para o governador do Estado.
Na sede do Governo, Wilson Lima (PSC) terá o prazo de 15 dias para publicar a nomeação de Josué no Diário Oficial do Estado (DOE).
Caso o governador não cumpra o prazo, o decreto legislativo, segundo o Regimento Interno da Aleam, vale como ato de nomeação para fins de posse.
Da Redação
Leia Mais: