segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

AMAZONAS ENERGIA

Tarifa de energia elétrica paga no Amazonas tem reajuste de 2,89%

Reajuste tarifário anual da Amazonas Energia foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica e vale a partir desta segunda-feira (27/5).
COMPARTILHE
Amazonas Energia
Com uma dívida de mais de R$ 12 bilhões, concessionária tem dificuldade para operar em todo o Estado (Foto: Arquivo/Amazonas Energia)

Com a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa de energia elétrica nos 62 municípios do Amazonas será reajustada em 2,89% a partir desta segunda-feira (27/5). A Revisão Tarifária Periódica 2024 da Amazonas Energia S.A foi aprovada pela agência após um período de análise e a realização de audiência pública no último dia 15.

A nova tarifa será aplicada aos chamados consumidores das classes B1, que incluem o consumidor residencial e a subclasse residencial de baixa renda; a classe B2, que inclui imóveis rurais das subclasses agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, industrial rural, serviço público de irrigação.

Na classe B3 estão os consumidores da Indústria, Comércio, Serviços e outras atividades, como a do serviõ público. Por fim o reajuste também incidirá sobre iluminação pública (B4), taxa que é destinada as prefeituras municipais. 

A Aneel justificou que o reajuste foi menor do que o previsto uma vez que existiram fatores que contribuíram para reduzir o impacto da revisão tarifária, especialmente com custos com aquisição e distribuição de energia.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A autorização do reajuste periódico da Amazonas Energia vem no momento em que o Governo Federal, por meio do Ministério das Minas e Energia, estuda retomar a concessão por recomendação da própria Aneel. Em paralelo a empresa estuda passar a concessão para um novo grupo empresarial.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE