sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

'Sem aliança de Amazonino e Braga, Wilson vence a eleição', diz Hissa

Pré-candidato a deputado federal, Hissa Abrahão revelou, em entrevista a TV RealTime1, que será candidato à Câmara Federal, mas ainda não definiu por qual partido.
COMPARTILHE
Hissa

O ex-deputado federal Hissa Abrahão confirmou, em entrevista a TV RealTime1, nesta quinta-feira (3), que será candidato a Câmara Federal nas eleições deste ano e fez uma avaliação precisa do quadro eleitoral para o Governo do Estado, considerando que o governador Wilson Lima (PSC) é favoritíssimo e que está situação só se alteraria se os dois principais adversários dele, os ex-governadores Amazonino Mendes (sem partido) e Eduardo Braga (MDB) se aliarem numa mesma chapa.

Hissa Abrahão não revelou por qual partido vai disputar a eleição, pois está no PDT, mas tem convite para ingressar no Avante, do prefeito David Almeida.

“Minha ida ao Avante não está definida. Eu já fui mais novo, rapazola (…) e quando a gente é mais novo, toma decisão precipitada. Agora, mais velho e experiente, só vou tomar uma decisão no último dia do prazo”, adiantou Hissa, acrescentando que esta será a eleição da matemática e que por isso será muito mais difícil.

“Dos trinta partidos com atuação no Amazonas, no máximo quatro partido vão eleger deputados neste ano”, completou.

Sobre sua trajetória política, Hissa lamentou ter se unido ao ex-prefeito Arthur Neto, de quem foi vice na gestão de 2013 a 2016, considerando que foi um erro político que não se repetirá mais.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Sobre o governador Wilson Lima, Hissa disse que ele se recuperou e se reinventou, voltando ao foco como favorito ao jogo da eleição deste ano. A mesma avaliação positiva ele tem do trabalho desenvolvido pelo prefeito David Almeida em Manaus.

“Ele está dando show de bola na prefeitura”, afirmou.

Assista a entrevista concedida à TV RealTime1 abaixo:

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

COMPARTILHE