sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Quem será o vice de Bolsonaro? Mourão diz que aguarda conversa

O presidente Jair Bolsonaro disse que Mourão pode ser o escolhido para compor, novamente, a chapa. Mas, há possibilidade de o presidente escolher o atual ministro da Defesa.
COMPARTILHE
Mourão e Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) dizer que Hamilton Mourão (PRTB) pode ser o escolhido para compor, novamente, a chapa presidencial durante as eleições, o vice-presidente afirmou nesta segunda-feira (17) que está esperando que o presidente o chame para conversar sobre o futuro das eleições deste ano e uma possível repetição da chapa presidencial de 2018.

Questionado sobre o assunto ao chegar ao gabinete da vice-presidência, no Palácio do Planalto, Mourão disse que ainda não há definições para o assunto, mas que aguarda a conversa com o chefe do Executivo para definir o que chamou de “manobra”.

“Estou aguardando [o presidente me chamar para conversar]. Vamos aguardar a conversa com o presidente. Quando ele me chamar para conversar a respeito desse assunto, aí a gente define essa manobra”, declarou o vice.

Em dezembro, durante recesso de fim de ano, no Guarujá, litoral paulista, o presidente Jair Bolsonaro disse que Mourão pode ser o escolhido para compor, novamente, a chapa presidencial durante as eleições.

A declaração sinalizou um recuo em falas recentes do presidente, que dizia não querer repetir a chapa presidencial de 2018 nas eleições do próximo ano.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“O vice está aí. Mourão é o [atual] vice. A gente vai ver como é que fica no ano que vem. Tem pessoas que querem ser vice — normal. Eu vou escolher um vice, pode ser ate o próprio Mourão. Mas um vice que agregue e tenha conhecimento de Brasil, que ajude”, disse Bolsonaro.

Nesta segunda, Mourão ainda foi perguntado sobre a possibilidade de o presidente escolher o atual ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para compor a chapa presidencial, Mourão disse que o militar “é um excelente nome”.

“Qualquer pessoa que o presidente escolher, obviamente, estará dentro daquilo que ele considera importante para a campanha que vai ser realizada e será uma boa escolha”, prosseguiu.

Da Redação, com informações do Metrópoles.

Leia Mais:

COMPARTILHE