fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Vanessa Grazziotin: ‘não dá para chegar em 2022 com Bolsonaro no poder’

Nesse sábado acontece em Manaus e diversas cidades brasileiras o movimento nacional #Dia2ForaBolsonaro. Na capital amazonense o ato reúne manifestantes no Centro, Zona Sul.

2 de outubro de 2021

Compartilhe

Ex-senadora divulgou vídeo na tarde deste sábado (2) falando sobre o movimento contra Bolsonaro em Manaus (Foto: Reprodução)

A ex-senadora pelo PCdoB Amazonas, Vanessa Grazziotin, que tem nome cogitado nos bastidores da política amazonense como pré-candidata a uma vaga de deputada federal nas Eleições de 2022, disse, na tarde deste sábado (2), durante manifestação contra o atual governo brasileiro, que “não dá para chegar em 2022 com o presidente Bolsonaro (sem partido) no poder”.

O pronunciamento da militante do PCdoB foi durante uma live feita na Praça da Saudade, no Centro, Zona Sul de Manaus, onde opositores ao atual governo federal se reúnem em Manaus para protestar contra a administração de Bolsonaro.

Para Vanessa, o povo precisa lutar para sensibilizar o Congresso Nacional, para que Bolsonaro seja retirado do comando do Brasil.

“O povo não aguenta mais pagar mais de R$ 7 pelo litro da gasolina e R$ 110 pelo botijão do gás. Não dá para chegar na Eleição de 2022 com esse presidente. Ele está dilapidando o Brasil, acabando com o povo brasileiro”, disparou Vanessa Grazziotin.

Confira o vídeo divulgado por ela diretamente da manifestação na tarde de hoje no Centro de Manaus:

Manifestação #Dia2ForaBolsonaro

Neste sábado acontece o movimento nacional #Dia2ForaBolsonaro em várias cidades brasileiras. Em Manaus, o ato teve início às 15h na Praça da Saudade, situada na rua Simão Bolívar, bairro Centro, Zona Sul.

A manifestação contou com uma ampla gama de partidos e forças políticas desde a esquerda revolucionária ao centro social-liberal.

Além da pressão a favor da instalação do processo de impeachment de Bolsonaro, o movimento também diz não à Proposta de Ementa à Constituição 32/20 (PEC), que trata sobre a reforma administrativa – atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro diz torcer para STF derrubar liminar que ampara ZFM

Presidente voltou a atribuir crise econômica no Brasil à manutenção dos incentivos para as empresas da Zona Franca de Manaus.

3 de julho de 2022

PT escolhe vereadora de Itacoatiara como suplente de Omar Aziz

Cheila Moreira é vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara e pessoa de confiança do deputado Sinésio Campos, presidente estadual do PT.

3 de julho de 2022

Reunião do PSol-AM acaba em briga e adia debate sobre disputa ao Governo

Partido reuniu filiados no último sábado no diretório regional, mas não conseguiu avançar na definição da disputa interna pela pré-candidatura ao Governo do AM.

3 de julho de 2022

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer

Eles também não podem fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio de televisão, salvo em casos de questões urgentes e relevantes autorizados pela Justiça Eleitoral.

3 de julho de 2022

PT divulga nome de pré-candidatos a deputado federal e estadual no AM

Além dos pré-candidatos para a Aleam e Câmara Federal, os petistas homologaram o nome de Cheila Moreira para suplência do senador Omar Aziz (PSD).

2 de julho de 2022

Com apoio de Omar e Sidney, Manacapuru ganha escola construída sobre as águas

A escola municipal e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 criança e jovens.

2 de julho de 2022

Datafolha: maioria diz que professor deve evitar falar de política

Pesquisa mostra que 54% dizem que pais têm o direito de proibir as escolas de ensinar temas que não achem adequados, mas apoiam discussão sobre pobreza e desigualdade social.

2 de julho de 2022

Com futuro incerto na disputa pelo Governo, PSol reúne filiados

Quatro nomes disputam internamente a preferência dos filiados, mas nenhum tem força suficiente para ser anunciado na briga pelo Governo sem ter que passar pelas prévias.

2 de julho de 2022