fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Movimento Fora Bolsonaro acontece neste sábado na praça da Saudade

O movimento nacional Fora Bolsonaro é organizado por partidos e movimento sociais e pede o impeachment do presidente da República e a desaprovação da reforma administrativa.

2 de outubro de 2021

Compartilhe

O ato contará com uma ampla gama de partidos e forças políticas que desaprovam o governo de Jair Bolsonaro. (Foto: Divulgação)

Partidos e ativistas sociais promovem, neste sábado (2), às 15h, na praça da Saudade, no Centro, o movimento nacional “Fora Bolsonaro”. O ato contará com a participação uma ampla gama de partidos e forças políticas que se uniram para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além da pressão a favor da instalação do processo de impeachment, o movimento também diz “não” à Proposta de Ementa Constitucional 32/20, que trata da reforma administrativa – atualmente em tramitação no plenário da Câmara dos Deputados.

No último dia 12, pelo menos 15 cidades brasileiras sediaram movimentos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Liderada por movimentos de direita, como MBL, a manifestação, no entanto, teve pouca adesão em Manaus.

Marcado para iniciar às 9h, no Largo São Sebastião, no Centro da cidade, o ato convocado pelo MBL e pelo partido Novo contou com a participação de partidos de esquerda, como o PCdoB e o PDT, que fazem oposição aberta ao governo federal. Aproximadamente 100 pessoas estiveram no local da manifestação.

As manifestações pró e contra Jair Bolsonaro têm se repetido com frequência nos últimos meses. Na avenida Paulista, em São Paulo, a manifestação deste sábado promete reunir Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Novo, PSOL e até PSL.

Da redação

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Wilson Lima se reúne com agricultores no Ramal do Brasileirinho

Governador conversou com cerca de 1 mil agricultores do ramal do Brasileirinho, na zona rural de Manaus, onde ouviu demandas do setor primário do Estado.

7 de agosto de 2022

Multidão invade ruas de Maués em apoio à comitiva do PSD e aliados

A comitiva percorreu ruas do município e foi seguida por uma multidão de apoiadores que prestigiaram o lançamento da candidatura de Sidney Leite à reeleição na Câmara.

7 de agosto de 2022

Bolsonaro paga R$ 89 milhões em campanhas que elogiam sua gestão

Três campanhas institucionais são as mais caras pagas pelo Governo Bolsonaro. 60% do valor gasto até o momento é com ênfase nas redes sociais.

7 de agosto de 2022

Campanha de Lula quer Petrobras fora de privatização e ações da Eletrobras

Proposta da campanha de Lula inclui ainda a fusão da Petrobras com a Eletrobras criando uma estatal da energia. Assessores veem erros nas privatizações de Bolsonaro.

7 de agosto de 2022

Ambev pode sair do Amazonas e causar desemprego, alerta senador

Omar Aziz alertou que decretos de redução do IPI de concentrados ameaçam empregos em Maués, pois a Ambev, que compra guaraná do município; pode sair do Amazonas.

7 de agosto de 2022

Michelle Bolsonaro diz em culto que Planalto já foi ‘consagrado a demônios’

Michelle Bolsonaro reforça aspecto evangélico da campanha de Bolsonaro e tenta diminuir rejeição do presidente junto ao eleitorado das mulheres.

7 de agosto de 2022

1º debate com candidatos ao Governo do AM acontece neste domingo

Band Amazonas mantém tradição com debate e com o formato, anunciando o fim do botão de tempo que era administrado pelos próprios candidatos.

7 de agosto de 2022

Mais de 23 milhões de eleitores estão aptos a votar voluntariamente

A Constituição Federal estabelece o voto facultativo, ou seja, opcional, para os jovens de 16 e 17 anos de idade; pessoas com 70 anos ou mais e também para analfabetos.

7 de agosto de 2022