Após uma manifestação contra Bolsonaro convocada por movimentos de direita, como o MBL, no dia 12 de setembro, com pouca adesão, agora é a vez da esquerda se manifestar.
(Foto: Divulgação)
No próximo sábado, dia 2, acontece o movimento nacional #Dia2ForaBolsonaro em várias cidades brasileiras. Em Manaus, o ato está marcado para ter início às 15h na Praça da Saudade, situada na rua Simão Bolívar, bairro Centro, Zona Sul.
O ato contará com uma ampla gama de partidos e forças políticas desde a esquerda revolucionária ao centro social-liberal.
Além da pressão a favor da instalação do processo de impeachment de Bolsonaro, o movimento também diz não à Proposta de Ementa à Constituição 32/20 (PEC), que trata sobre a reforma administrativa – atualmente em tramitação no plenário da Câmara dos Deputados.
No último dia 12, pelo menos 15 cidades brasileiras sediaram movimentos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Liderada por movimentos de direita, como MBL, a manifestação, no entanto, teve pouca adesão em Manaus.
Marcado para iniciar às 9h, no Largo São Sebastião, no Centro da cidade, o ato convocado pelo MBL e por partidos de direita como o Novo, teve apenas cerca de 100 pessoas no local da manifestação uma hora após o agendado.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: