fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

União Brasil confirma Amazonino como pré-candidato ao Governo do AM

Amazonino revelou que o plano do União Brasil para o Amazonas é eleger três deputados federais, uma grande bancada de deputados estaduais, além do senador e governador.

6 de outubro de 2021

Compartilhe

Amazonino Mendes já governou o Amazonas por quatro vezes (Foto: Reprodução)

A convenção nacional do DEM e do PSL, que oficializou a fusão entre os dois partidos e elegeu a nova executiva nacional, também confirmou o nome do ex-governador Amazonino Mendes como pré-candidato do União Brasil ao Governo do Amazonas. O anúnicio foi feito pelo primeiro-vice-presidente do partido, Antônio Rueda, mas já havia sido antecipado dias atrás pela coluna Tempo Real do RealTime1.

O objetivo do partido é eleger 12 governadores e manter a maior bancada no Congresso. Antônio Rueda também confirmou as filiações do vereador Amom Mandel e do ex-deputado federal e ex-secretário de Educação, Humberto Michiles.

“O União Brasil será gigante também no Amazonas e com apoio de um partido forte nacionalmente vamos construir as bases para a transformação econômica e social do nosso Estado, e levar esperança ao nosso povo, principalmente dos bairros e do interior, que foram os que mais sofreram por conta de um governo desastroso”, disse Amazonino ao confirmar sua filiação ao novo partido.

Planos do União Brasil para o Amazonas

Amazonino revelou que o plano do União Brasil para o Amazonas é eleger três deputados federais, uma grande bancada de deputados estaduais, além do senador e governador.

A prioridade imediata, segundo Amazonino, será instalar os diretórios municipais em todos os 62 municípios amazonenses, atraindo para o partido lideranças locais. Amazonino disse que não ficará na presidência do diretório estadual, mas ficará no comando para que o partido seja tão forte no Amazonas quando nacionalmente.

O maior partido do país

O União Brasil nasce com 82 deputados federais, oito senadores e quatro governadores. É o maior partido do país, com o maior volume de recursos do fundo eleitoral e com o maior tempo de propaganda eleitoral entre todos os partidos.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Amazonino e Wilson convocam seguidores a mudar foto do perfil

A estratégia é uma tentativa de aproximar os eleitores, gerar identificação e demonstrar apoio à campanha. Wilson usou as cores da sua campanha e Amazonino o azul e vermelho.

17 de agosto de 2022

Candidatos registram nomes inusitados para chamar atenção do eleitor

Chico Bento, Maria Bonita, Papaleguás, Babalu, Vanessa da ZL, Velho do Rio do Lago do Ubim, Neiva do Ceú são alguns dos nomes de urna escolhidos por candidatos no Amazonas.

17 de agosto de 2022

Moraes destaca união da Justiça Eleitoral a presidentes dos TREs

O presidente do TSE destacou que é importante que a Justiça Eleitoral tome algumas medidas preventivas em conjunto, e de forma padronizada, antes e no dia da Eleição.

17 de agosto de 2022

De empresários a misses e policiais: 424 nomes disputam vaga na Aleam

Dos 23 partidos que lançaram nomes para Aleam, 10 apostaram em chapa completa, com 25 candidatos. O número de candidaturas deste pleito reduziu em relação às eleições 2018.

17 de agosto de 2022

Wilson faz corpo a corpo com os eleitores na zona Leste de Manaus

O candidato à reeleição irá realizar na tarde de hoje caminhada da Avenida Itaúba encerrando com um bandeiraço na Bola do Produtor para se aproximar do eleitor da capital.

17 de agosto de 2022

Tebet diz que aplausos a Moraes no TSE foram o maior recado a Bolsonaro

Simone Tebet ainda falou que a posse no TSE na noite anterior foi um momento histórico por reunir tantas personalidades do mundo político, em particular os ex-presidentes.

17 de agosto de 2022

Primeira doação para campanha de Eduardo Braga é de R$ 200

O candidato recebeu doação de pessoa física no valor de R$ 200. Confira as regras e os limites de doação em dinheiro ou cessão de bens por eleitor para apoiar campanha.

17 de agosto de 2022

Jingles de Amazonino, Braga e Wilson apostam em ritmos populares

Jingles de três candidatos têm elementos do axé, arrocha e música de beiradão, variam no tamanho dos versos e apresentam também coreografia para as redes sociais.

17 de agosto de 2022