O presidente regional do DEM no Amazonas, Pauderney Avelino, disse ao RealTime1 que o nome de Amazonino Mendes é o mais forte a ser indicado pelo novo partido.
Aos 81 anos de idade, Amazonino Mendes deve disputar o governo do Amazonas mais uma vez (Foto: Reprodução)
O ex-governador Amazonino Mendes deverá ser o candidato escolhido para disputar o cargo de governador do Amazonas nas eleições do ano que vem pelo novo partido que será formado com a fusão do Partido Social Liberal (PSL) e do Democratas (DEM). A informação foi dada ao RealTime1 pelo presidente estadual do DEM no Amazonas, Pauderney Avelino.
Avelino comentou a estratégia do PSL e DEM de criar um novo partido que teria, em 2022, o maior fundo eleitoral e partidário do país, aproximadamente R$ 330 milhões, bem como o maior tempo de propaganda na televisão. Nesta terça-feira (28) o PSL anunciou que a fusão com os Democratas será no dia 6 de outubro. Amazonino, no momento, ainda não definiu seu futuro partidário.
”O que o PSL está fazendo é cumprir o protocolo. Nós fizemos nossa reunião da executiva nacional e decidimos por unanimidade pela fusão. Em outubro haverá a convenção nacional e partir daí é que teremos mais novidades”, anunciou Pauderney, que já abriu a porta do partido para Amazonino.
Pauderney afirmou que o novo partido ainda não teve seu nome definido. Sobre possíveis mudanças na tabuleiro político amazonense, ele disse apenas que “em tese, o candidato [a governo do estado] desse novo partido deve ser Amazonino Mendes”, disse.
O presidente estadual do PSL, deputado federal Delegado Pablo Oliva (PSL) declarou ao RealTime1 que no momento ainda não tem mais informações sobre a fusão.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: