fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Tony Medeiros decide assumir a vaga na Assembleia após saída de Josué Neto

Josué Neto foi escolhido por unanimidade entre os deputados para assumir a vaga do seu pai, Josué Filho, para a vaga no conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

2 de março de 2021

Compartilhe

Josué vai para o TCE-AM no lugar do pai dele, abrindo espaço para o retorno de Tony à Assembleia do Estado

O atual vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (DEM) decidiu assumir a vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), tão logo seja comunicado oficialmente sobre a saída do deputado Josué Neto (Patriota), que assumirá uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), no dia 4 de abril.

A decisão foi confirmada na manhã desta terça-feira (2/03) à redação do portal RealTime1.

“Até o momento não recebi nenhuma comunicação oficial da ALE-AM em relação ao fato, e justifico que isso só deva ocorrer quando houver realmente a vacância”, disse Tony Medeiros.

Ele é o segundo suplente da coligação “Amazonas com Segurança I” que disputou a eleição de 2018 em apoio ao candidato a governador Omar Aziz (PSD). O primeiro suplente era a atual deputada Nejmi Aziz (PSD), que assumiu a vaga no dia primeiro de janeiro no lugar de Augusto Ferraz, que assumiu a prefeitura de Iranduba.

Tony Medeiros revelou que ainda não comunicou formalmente a decisão dele devido à falta de uma definição sobre o dia da saída de Josué, em abril.

Por conta disso, Medeiros aguarda esse indicativo para definir o futuro dele em uma conversa com o prefeito parintinense, Bi Garcia. Caso haja renúncia ao cargo, quem entrará na linha de sucessão de Bi Garcia será o presidente da Câmara de vereadores, Mateus Assayag (PL).

Cerimônia discreta

Nos bastidores, comentários indicam que já está em andamento a organização de uma cerimônia de posse discreta para Josué assumir a vaga do pai dele, Josué Filho, que completa 75 anos e por isso deve se aposentar e deixar a cadeira no conselho da Corte de contas.

Escolhido por unanimidade entre os deputados estaduais, o atual vice-presidente da ALE-AM também deve desfalcar a Mesa Diretora. Com isso, a deputada Mayara Pinheiro, segunda vice-presidente passa a ser a primeira na linha de sucessão em relação ao deputado-presidente Roberto Cidade.

Texto: Giovanna Marinho

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Crítico de Bolsonaro, Mandetta será o primeiro a ser ouvido na CPI

Sugestão foi feita pelo virtual presidente da comissão, o senador Omar Aziz, que trabalha para ouvir o ex-ministro da Saúde já na primeira sessão de trabalho da CPI.

19 de abril de 2021

Plano de trabalho prevê convite a Guedes e ex-ministros da Saúde

Versão inicial do plano ainda será discutido na sessão de instalação da CPI, o que só deve acontecer na quinta-feira ou na terça-feira da semana seguinte.

19 de abril de 2021

Vestindo carapuça, vereador Sassá promete blindar gazeteiros da Câmara

Magoado com fala de Glória Carrate sobre vereadores que fingem estar on-line durante sessões híbridas, Sassá da Construção convocou colegas a se blindarem contra denúncias.

19 de abril de 2021

Wilson Lima prepara pacote de ações para o segundo semestre

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

19 de abril de 2021

Vereador notifica Instituto Municipal de Mobilidade Urbana por falta de ônibus

Além de notificação verbal, Jaildo Oliveira prometeu formalizar pedido para que o diretor-presidente do IMMU apresente um relatório sobre os primeiros 100 dias de gestão.

19 de abril de 2021

Assembleia vota concessão de auxílio emergencial para três setores

A proposta prevê o pagamento de um auxílio de R$ 200, em três parcelas, já tramita em regime de urgência na ALEAM e beneficiará trabalhadores do esporte, turismo e cultura.

19 de abril de 2021

‘Manaus vacina hoje 59,02% a menos do que poderia’, alerta Amon Mandel

Segundo Amon Mandel, número de pessoas vacinadas por dia pela Secretaria Municipal de Saúde, que no dia 8 de fevereiro chegou a 15 mil, gira hoje em torno de 5 mil a 6 mil.

19 de abril de 2021

Justiça Federal manda pagar R$ 703 mi em precatórios durante pandemia

Valor corresponde a dívidas que órgãos públicos federais tinham com cidadãos de todos os municípios do Amazonas e cujo valor eram considerados de pequeno porte.

19 de abril de 2021