sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Servidores da Semsa a um passo de reajuste salarial e indenização

Dois projetos estão em análise na CMM; um deles prevê reajuste salarial de 10,51% a servidores da saúde do município e outro idenização por atuação no combate à Covid-19.
COMPARTILHE
semsa vacinação servidores manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, encaminhou à Câmara Municipal de Manaus (CMM), em regime de urgência, dois Projetos de Lei (PL’s) que beneficiarão profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os projetos estão em análise, mas já receberam, nesta segunda-feira (13), parecer favoráveis da procuradoria e também de comissões.

Um dos PLs tem o objetivo de indenizar profissionais de saúde que atuaram durante a pandemia de Covid-19 na capital amazonense.

A mensagem foi apresentada ao legislativo municipal no dia 6 de dezembro deste ano. Nesta segunda-feira (13), recebeu parecer favorável de duas comissões: a de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) e a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e também da Procuradoria Legislativa da CMM.

Com isso, o PL agora segue para deliberação em plenário.

A indenização, conforme o prefeito, é em prol da valorização e reconhecimento pelas atividades desempenhadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no combate à pandemia da Covid-19.

O prefeito justifica que é preciso recompensar, valorizar, reconhecer e bonificar o servidor com a indenização. O pagamento dessa indenização, caso o projeto seja aprovado pela CMM, será realizada em folha de pagamento de cada servidor da Semsa.

Clique aqui para ler o PL na íntegra.

Reajuste salarial

Também no último dia 6, o prefeito um PL que concede reajuste salarial de 10,051% aos servidores da Semsa a partir do dia 1º de janeiro de 2022. O Projeto recebeu parecer favorável da Procuradoria e das comissões de Saúde (Comsau), de Serviços e Obras Públicas (Comsop), além da CFEO e da CCJR.

O texto agora segue pra análise em plenário. Clique aqui para o ler o PL na íntegra.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

COMPARTILHE
MAPA DA DESIGUALDADE