David anunciou o pagamento de um abono correspondente ao salário de cada servidor, sendo 50% pago ainda em dezembro e os outros 50% na primeira semana de janeiro de 2022.
Anúncio foi feito ontem (28), Dia do Servidor Público (Foto: Divulgação)
Como parte da política de valorização do servidor, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, um conjunto de medidas que irá beneficiar os trabalhadores da rede municipal de saúde, entre eles o pagamento das últimas duas datas-bases, a partir de janeiro de 2022, equivalente a 10,05%, junto com o salário.
“Nós estamos falando para o próximo ano, de R$ 182 milhões. São 10.699 servidores, que serão alcançados e beneficiados”, enfatizou David Almeida, que também destacou o momento crítico enfrentado por esses servidores, ao assumir a gestão municipal nos primeiros dias de janeiro, quando Manaus foi atingida pela segunda onda da Covid-19.
Dentre os benefícios, o prefeito anunciou o pagamento de um abono correspondente ao salário de cada servidor, sendo 50% pago ainda em dezembro e os outros 50% na primeira semana de janeiro de 2022; pagamento das duas últimas datas-bases da categoria, equivalente a 10,05%, a partir de janeiro, junto com o salário; e pagamento, em 2022, de todas as promoções e progressões da Semsa.
O prefeito ressaltou que os reajustes estão sendo realizados “graças ao empenho da administração, especialmente da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), para equalizar os gastos, possibilitando atingir mais uma categoria”.
“Todos os profissionais merecem, mas temos as nossas limitações. Para o ano que vem, com o orçamento aprovado, temos programado coisas melhores para os nossos servidores das áreas não especificas”, completou o prefeito.
Com informações da assessoria
Leia Mais: