fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Rasgação de seda a Sabá Reis faz CMM adiar pauta de votações

Ttitular da Semulsp esteve na Casa, onde apresentou um panorama de seus feitos no comando da pasta. Presença de Sabá fez com que vereadores adiassem votação pela 2ª vez.

30 de março de 2022

Compartilhe

Quase 20 vereadores se revezaram para elogiar a gestão de Sabá Reis. Sabá, que se filiou ao Avante, partido do prefeito David Almeida, deve se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) (Foto: Divulgação)

De saída da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) para concorrer à eleição de outubro, o ainda secretário Sabá Reis (Avante) fez um panorama das ações à frente da pasta nos quinze meses em que a comandou. Ele esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante a manhã desta quarta-feira (30)

A série de elogios dos vereadores ao secretário fez com que a votação e deliberação de uma pauta de 16 páginas fosse novamente adiada para a próxima segunda-feira (4). É a segunda vez, nesta semana, que a Casa deixa de votar projetos de lei.

Sabá foi elogiado pela maioria dos vereadores presentes no plenário da Câmara.

Chamado de “humano” e de secretário com “carisma” pela vereadora Glória Carratte (PL), Sabá exibiu um vídeo onde mostrava as obras e reformas que sua gestão executou em praças e cemitérios da cidade.

“Quero encerrar pedindo de vocês, compreensão, desculpas das vezes que não foi possível atendê-los, mas nunca faltou da nossa parte respeito, consideração. Quando eu sair da Semulsp, sei que vou sair com a certeza de que eu fiz tudo que estava ao meu alcance”, finalizou.

Sabá Reis deixa o cargo de secretário nesta quinta-feira (31) por obrigação da legislação eleitoral, que determina a saída de candidatos dos cargos públicos, caso o exerçam.

O ainda secretário se filiou ao Avante, partido do prefeito David Almeida, e deve se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). No entanto, circula no bastidores a informação de que ele possa vir como vice-governador na chapa a reeleição do governador Wilson Lima (UB).

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022