fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Virtual candidato a vice, Sabá Reis acelera ‘agenda de entregas’

Secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis é muito próximo do prefeito David Almeida e se tornou favorito para ser indicado para o posto de vice na chapa de Wilson.

15 de janeiro de 2022

Compartilhe

Sabá Reis é um dos secretários mais próximos de David Almeida e com quem divide articulações políticas desde que ambos eram deputados estaduais. (Foto: Reprodução)

Apontado como um dos possíveis candidatos a ocupar o posto de vice na chapa reeleitoral do governador Wilson Lima (PSC) por indicação do prefeito David Almeida (Avante), o secretário Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis, adensou o cronograma de entrega de obras da pasta e quase todos os dias posta em suas redes sociais as realizações para ganhar visibilidade e confirmar a posição de “homem de David” no futuro Governo Wilson.

Nesta sexta-feira (14), Sabá acompanhou David Almeida na agenda realizada no Centro de Convenções do Studio 5, onde a prefeitura realiza a testagem em massa de pessoas com suspeitas de Covid.

Na oportunidade, David anunciou a contratação emergencial de profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e quem estava ao lado dele neste anúncio era exatamente o titular da Semulsp.

Na ocasião, Sabá Reis ainda anunciou também que neste sábado (15), vai entregar a Floricultura Maccabe da Silva Barreto.

O secretário também intensificou a entrega de praças e pequenos logradouros públicos que foram reformados ou revitalizados pela Semulsp e ganharam paisagismo novo e com a pintura colorida que está virando a marca da pasta. Na última  segunda-feira, por exemplo, a Semulsp entregou a praça Baden Powell, localizada no bairro Cachoeirinha, zona Sul. O espaço recebeu serviços de lavagem, pintura com mosaico, jardinagem, podagem, varrição e capinação, conforme relato de Sabá Reis.

Assim também foi com a praça “do Dominó”, localizada próximo a rotatória do Parque do Mindu.

“O Sabá Reis é um quadro qualificado, pode jogar em qualquer posição”, costuma dizer David Almeida.

Nessa balada, Sabá Reis atua em diversas áreas da cidade, seja em um bairro popular como a Cachoeirinha, numa área de classe média, como o Parque 10, mas também em locais de classe alta, como o conjunto Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, onde vai inaugurar a revitalização da praça da Advocacia Alberto Simonetti, que está sendo reformada pela Semulsp e já ganhou o paisagismo típico e a construção de um monumento com a forma de borboleta e que muda de cores seguidamente.

Numa incontinência verbal, em novembro passado, Sabá Reis disse que esperava entregar até março uma usina de reciclagem de lixo moderna. O prazo é exatamente o anterior ao que estabelece a lei eleitoral que prevê a desincompatibilização de candidatos seis meses antes da eleição, no caso em abril.

Para o cientista político Moacir Santos, a movimentação de Sabá Reis é típica de quem está buscando aumentar o cacife político e se garantir numa boa posição na composição de Wilson e David Almeida.

Para Moacir, a estratégia é bem diferente da estabelecida por outro que poderia ocupar este espaço, no caso o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta (sem partido). “Ele perdeu o timming, comanda uma pasta que faz muito pela própria natureza, mas não se vê tanto barulho. Para mim, é um sinal”, completa o cientista.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro diz torcer para STF derrubar liminar que ampara ZFM

Presidente voltou a atribuir crise econômica no Brasil à manutenção dos incentivos para as empresas da Zona Franca de Manaus.

3 de julho de 2022

PT escolhe vereadora de Itacoatiara como suplente de Omar Aziz

Cheila Moreira é vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara e pessoa de confiança do deputado Sinésio Campos, presidente estadual do PT.

3 de julho de 2022

Reunião do PSol-AM acaba em briga e adia debate sobre disputa ao Governo

Partido reuniu filiados no último sábado no diretório regional, mas não conseguiu avançar na definição da disputa interna pela pré-candidatura ao Governo do AM.

3 de julho de 2022

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer

Eles também não podem fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio de televisão, salvo em casos de questões urgentes e relevantes autorizados pela Justiça Eleitoral.

3 de julho de 2022

PT divulga nome de pré-candidatos a deputado federal e estadual no AM

Além dos pré-candidatos para a Aleam e Câmara Federal, os petistas homologaram o nome de Cheila Moreira para suplência do senador Omar Aziz (PSD).

2 de julho de 2022

Com apoio de Omar e Sidney, Manacapuru ganha escola construída sobre as águas

A escola municipal e a Quadra Poliesportiva Almir Batista da Silva, na comunidade Rainha dos Apóstolos, atenderão pelo menos 250 criança e jovens.

2 de julho de 2022

Datafolha: maioria diz que professor deve evitar falar de política

Pesquisa mostra que 54% dizem que pais têm o direito de proibir as escolas de ensinar temas que não achem adequados, mas apoiam discussão sobre pobreza e desigualdade social.

2 de julho de 2022

Com futuro incerto na disputa pelo Governo, PSol reúne filiados

Quatro nomes disputam internamente a preferência dos filiados, mas nenhum tem força suficiente para ser anunciado na briga pelo Governo sem ter que passar pelas prévias.

2 de julho de 2022