fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

Virtual candidato a vice, Sabá Reis acelera ‘agenda de entregas’

Secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis é muito próximo do prefeito David Almeida e se tornou favorito para ser indicado para o posto de vice na chapa de Wilson.

15 de janeiro de 2022

Compartilhe

Sabá Reis é um dos secretários mais próximos de David Almeida e com quem divide articulações políticas desde que ambos eram deputados estaduais. (Foto: Reprodução)

Apontado como um dos possíveis candidatos a ocupar o posto de vice na chapa reeleitoral do governador Wilson Lima (PSC) por indicação do prefeito David Almeida (Avante), o secretário Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis, adensou o cronograma de entrega de obras da pasta e quase todos os dias posta em suas redes sociais as realizações para ganhar visibilidade e confirmar a posição de “homem de David” no futuro Governo Wilson.

Nesta sexta-feira (14), Sabá acompanhou David Almeida na agenda realizada no Centro de Convenções do Studio 5, onde a prefeitura realiza a testagem em massa de pessoas com suspeitas de Covid.

Na oportunidade, David anunciou a contratação emergencial de profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e quem estava ao lado dele neste anúncio era exatamente o titular da Semulsp.

Na ocasião, Sabá Reis ainda anunciou também que neste sábado (15), vai entregar a Floricultura Maccabe da Silva Barreto.

O secretário também intensificou a entrega de praças e pequenos logradouros públicos que foram reformados ou revitalizados pela Semulsp e ganharam paisagismo novo e com a pintura colorida que está virando a marca da pasta. Na última  segunda-feira, por exemplo, a Semulsp entregou a praça Baden Powell, localizada no bairro Cachoeirinha, zona Sul. O espaço recebeu serviços de lavagem, pintura com mosaico, jardinagem, podagem, varrição e capinação, conforme relato de Sabá Reis.

Assim também foi com a praça “do Dominó”, localizada próximo a rotatória do Parque do Mindu.

“O Sabá Reis é um quadro qualificado, pode jogar em qualquer posição”, costuma dizer David Almeida.

Nessa balada, Sabá Reis atua em diversas áreas da cidade, seja em um bairro popular como a Cachoeirinha, numa área de classe média, como o Parque 10, mas também em locais de classe alta, como o conjunto Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, onde vai inaugurar a revitalização da praça da Advocacia Alberto Simonetti, que está sendo reformada pela Semulsp e já ganhou o paisagismo típico e a construção de um monumento com a forma de borboleta e que muda de cores seguidamente.

Numa incontinência verbal, em novembro passado, Sabá Reis disse que esperava entregar até março uma usina de reciclagem de lixo moderna. O prazo é exatamente o anterior ao que estabelece a lei eleitoral que prevê a desincompatibilização de candidatos seis meses antes da eleição, no caso em abril.

Para o cientista político Moacir Santos, a movimentação de Sabá Reis é típica de quem está buscando aumentar o cacife político e se garantir numa boa posição na composição de Wilson e David Almeida.

Para Moacir, a estratégia é bem diferente da estabelecida por outro que poderia ocupar este espaço, no caso o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta (sem partido). “Ele perdeu o timming, comanda uma pasta que faz muito pela própria natureza, mas não se vê tanto barulho. Para mim, é um sinal”, completa o cientista.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Sete governadores e 20 parlamentares anunciaram ter Covid-19 em 22

Doença se espalhou entre os políticos neste período de recesso parlamentar, mas não há informações sobre a variante que predominou no caso das infecções ou reinfecções.

21 de janeiro de 2022

Senador Omar Aziz revela que está com Covid, mas sem sintomas graves

O senador Omar Aziz, que presidiu a CPI da Covid do Senado, revelou, nas redes sociais, que tomava todas as precauções e seguia os protocolos, mas acabou contraindo a doença.

21 de janeiro de 2022

Mãe de Jair Bolsonaro morre aos 94 anos no interior de São Paulo

Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde a última segunda-feira.

21 de janeiro de 2022

PSOL aciona MPF contra aquisição da ‘DarkMatter’ pelo ‘gabinete do ódio’

Bancada do PSOL considera risco à democracia se 'gabinete do ódio' adquirir ferramenta de espionagem que pode ser usada para perseguir ativistas políticos e jornalistas.

21 de janeiro de 2022

Carol Braz e Luiz Castro ingressam no PDT durante convenção em Brasília

Defensora e ex-deputado vão liderar chapa majoritária do partido nas eleições. Filiação ocorrerá durante convenção que oficializará Ciro Gomes como candidato a Presidência.

21 de janeiro de 2022

Alas do MDB e do PSDB pressionam para união entre Doria e Simone

Doria tem dito que deseja ter uma mulher na sua chapa. Por meio de sua equipe de pré-campanha, ele afirmou que senadora estará ao seu lado na disputa pela presidência.

20 de janeiro de 2022

Presidente do TCE-AM determina retorno do regime híbrido de trabalho

Presidente Érico Desterro argumentou que o momento, onde os números de casos de Covid-19 voltaram a crescer no Amazonas, requer que se preserve a saúde dos servidores.

20 de janeiro de 2022

Mãe do presidente Bolsonaro continua internada em hospital no Sul de SP

Em agosto do ano passado, após uma visita à mãe, Jair Bolsonaro revelou que Olinda estava doente. “Ela não me reconhece mais”, disse, à época, a uma emissora de TV.

20 de janeiro de 2022