fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Sabá Reis chega ao Avante com a missão de fortalecer sigla nas eleições

Diante de duas mil pessoas, Sabá Reis chegou ao Avante com a missão de ser um dos protagonistas do partido que quer indicar o candidato para vice-governador e para o Senado.

24 de março de 2022

Compartilhe

Cerimônia de filiação contou com a presença do presidente nacional do Avante, deputado federal Luis Tibé, e o prefeito de Manaus, David Almeida, que aparecem ao lado de Sabá Reis (Foto: Divulgação)

“Você já era do Avante, só o seu antigo partido que ainda não sabia”. A frase é do presidente estadual da sigla e prefeito de Manaus, David Almeida, ao dar as boas-vindas ao titular da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis, que se filiou nesta quinta-feira (24) ao Avante. A cerimônia aconteceu no Olímpico Clube, na zona Centro-Sul de Manaus, e reuniu aproximadamente 2 mil pessoas, segundo estimativa da organização.

Ao confirmar que o partido vai participar da chapa majoritária para o Governo do Amazonas e Senado, David disse que quer um candidato que faça pelo Amazonas o que ele [o prefeito] faz por Manaus.

“Se depender desse timaço aqui [fazendo menção aos políticos presentes no local e à executiva estadual do partido], a bancada do Avante vai aumentar em Brasília. Esse partido até pelo nome que tem não conhece outro caminho que não seja o de seguir em frente. E o Avante ainda vai administrar os destinos do nosso povo, para fazer pelo Amazonas o que David faz por Manaus”, prometeu o recém-chegado a nova casa.

A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, vereadores da base de apoio à Prefeitura na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e ex-parlamentares.

O presidente nacional do Avante, deputado federal Luis Tibé, prestigiou o evento que classificou como um verdadeiro “show”. “Parabenizo a atual gestão da cidade de Manaus, sob o comando do David. Aqui é um lugar que dá exemplo de como fazer política no Brasil, pois o prefeito valoriza seus companheiros. E um exemplo disso é a filiação de Sabá hoje”, Tibé.

UB representado pelo presidente estadual

O presidente estadual do União Brasil (UB), Pauderney Avelino, prestigiou o evento de filiação, reforçando os rumores de bastidores de que Sabá pode compor chapa de Wilson Lima como candidato a vice-governador.

Cautelosos, Sabá e David Almeida evitaram afirmar para qual cargo o novo filiado disputará.

“São os números que irão nos direcionar tanto para a eleição para governador quanto para senador”, enfatizou o prefeito.

Sabá sai grato ao PL

Sabá Reis disse que será eternamente grato ao presidente do PL, o ex-deputado federal Alfredo Nascimento, de quem ele disse que nunca deixará de ser amigo.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Candidato de Bolsonaro é derrotado e PL indica evangélico a vice da Câmara

O PL pressionou o presidente da Câmara a retirar o ex-integrante da legenda, Marcelo Ramos, da vice-presidência da Casa e tentar emplacar um deputado da sigla no posto.

24 de maio de 2022

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022