fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

‘O sonho de ser governador fica pra depois’, afirma David em evento do Avante

David quer garantir ao Avante a vaga de vice-governador e chegou a cogitar a possibilidade de disputar o governo caso Sabá não seja escolhido como vice de Wilson Lima.

25 de março de 2022

Compartilhe

O anúncio foi feito durante a filiação de Sabá Reis ao Avante, nesta quinta-feira (24), no Olímpico Clube, em Manaus (Foto: Divulgação)

Durante o megaevento de filiação de Sabá Reis ao Avante, nesta quinta-feira (24), o prefeito David Almeida anunciou que, “apesar de muitas pesquisas internas o colocarem bem posicionado na disputa pelo governo do Amazonas”, decidiu manter-se como prefeito de Manaus e concluir sua gestão.

“O sonho de ser governador fica pra depois. Permaneço na Prefeitura de Manaus, mesmo diante de tantos convites. E vocês não sabem e nem imaginam o quanto eu fui tentado a deixar a prefeitura. Eu vi mais de dez pesquisas em que o meu nome ganhava a eleição para governo”, afirmou David, que também é presidente estadual do Avante.

De acordo com o prefeito, ele decidiu ficar para mudar a cidade e buscar os melhores serviços para a população. “Deus me deu a oportunidade de ser governador ainda muito jovem e jovem também me tornar prefeito. Me decido a cuidar dessa cidade como a ‘menina dos meus olhos’ e quero estar em todos os cantos dessa Manaus”, afirmou.

Governador interino

David Almeida assumiu, interinamente, o comando do executivo estadual em 2017 quando o ex-governador José Melo (Pros) foi cassado. David era presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e primeiro na linha de sucessão em caso de impeachment e/ou cassação do governador na época.

“Se eu estivesse preocupado comigo, eu ia renunciar para concorrer ao Governo. Eu vou procurar propostas, ideias, vou decidir com razão. São os números que irão nos direcionar tanto para governador quanto para senador”, pontuou ao mesmo tempo em que fez um “alerta”. “Não nos desafiem. Nós [Avante] temos coragem até de lançar um candidato a governador que não seja eu”.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022

Pacheco quer ouvir governadores antes de votar projeto que limita ICMS

Temendo perdas de arrecadação, Estados prometem pressionar senadores e até mesmo ir ao STF para barrar a proposta que define teto de 17% para ICMS de combustíveis e energia.

26 de maio de 2022

‘Ele foi covarde e pequeno como sempre é’, diz Marcelo sobre Lira

Marcelo Ramos afirmou que sua saída do cargo de vice-presidente da Câmara foi uma questão política motivada pela ira de Bolsonaro e subserviência de Arthur Lira.

26 de maio de 2022

Bolsonaro planeja mais R$ 1,2 bi para trator e ignora famílias carentes

Ministério da Cidadania comprou 247 tratores e outras máquinas agrícolas usando recursos que deveriam ser direcionados para mitigar impacto da pandemia em comunidades pobres.

26 de maio de 2022

Roberto Jefferson usa estrutura do PTB para atacar STF, dizem ex-dirigentes

Parlamentares dizem que Roberto Jefferson utiliza pessoas da estrutura partidária "para proferir xingamentos a ministros e realizar manifestações em frente ao Supremo".

26 de maio de 2022

Senado aprova MP que altera incentivos para indústrias químicas

Aprovação da medida provisória teve a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que aperfeiçoou o regime tributário cobrando contrapartidas do setor.

26 de maio de 2022

‘Não desisti, mas está muito difícil’, diz Plínio sobre candidatura ao Governo

O senador Plínio Valério (PSDB) afirmou que nos próximos dias deve tomar a decisão final se premanece como pré-candidato ao Governo do Amazonas até as convenções partidárias.

26 de maio de 2022