David quer garantir ao Avante a vaga de vice-governador e chegou a cogitar a possibilidade de disputar o governo caso Sabá não seja escolhido como vice de Wilson Lima.
O anúncio foi feito durante a filiação de Sabá Reis ao Avante, nesta quinta-feira (24), no Olímpico Clube, em Manaus (Foto: Divulgação)
Durante o megaevento de filiação de Sabá Reis ao Avante, nesta quinta-feira (24), o prefeito David Almeida anunciou que, “apesar de muitas pesquisas internas o colocarem bem posicionado na disputa pelo governo do Amazonas”, decidiu manter-se como prefeito de Manaus e concluir sua gestão.
“O sonho de ser governador fica pra depois. Permaneço na Prefeitura de Manaus, mesmo diante de tantos convites. E vocês não sabem e nem imaginam o quanto eu fui tentado a deixar a prefeitura. Eu vi mais de dez pesquisas em que o meu nome ganhava a eleição para governo”, afirmou David, que também é presidente estadual do Avante.
De acordo com o prefeito, ele decidiu ficar para mudar a cidade e buscar os melhores serviços para a população. “Deus me deu a oportunidade de ser governador ainda muito jovem e jovem também me tornar prefeito. Me decido a cuidar dessa cidade como a ‘menina dos meus olhos’ e quero estar em todos os cantos dessa Manaus”, afirmou.
David Almeida assumiu, interinamente, o comando do executivo estadual em 2017 quando o ex-governador José Melo (Pros) foi cassado. David era presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e primeiro na linha de sucessão em caso de impeachment e/ou cassação do governador na época.
“Se eu estivesse preocupado comigo, eu ia renunciar para concorrer ao Governo. Eu vou procurar propostas, ideias, vou decidir com razão. São os números que irão nos direcionar tanto para governador quanto para senador”, pontuou ao mesmo tempo em que fez um “alerta”. “Não nos desafiem. Nós [Avante] temos coragem até de lançar um candidato a governador que não seja eu”.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: