Anderson Sousa disse que em Rio Preto da Eva tem dado suporte à vacinação até na zona rural, mas que o empecilho tem sido os líderes religiosos que são contra a vacina.
Anderson Sousa diz que líderes religiosos do município têm atrapalhado a vacinação (Foto: Reprodução)
O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (PP), foi um dos 30 gestores municipais que participou de uma reunião convocada pelo governador Wilson Lima para traçar estratégias de avançar no número de vacinados em todo o Amazonas.
O gestor municipal teve a oportunidade de relatar algumas dificuldades que o município que administra tem enfrentado para alcançar mais pessoas: religião e bolsonarismo.
Anderson reclamou que líderes religiosos têm desencorajado muitas pessoas a não se vacinarem no município.
O prefeito de Rio Preto da Eva ainda citou o presidente Jair Bolsonaro (PL) como exemplo de autoridade política que boicota a vacinação, seja pelo comportamento negacionista ou pelas declarações que colocam à prova a eficiência dos imunizantes.
“A gente tem levado transporte para zona rural para levar as pessoas para vacinação na sede [do município], mas só 300 pessoas comparecem. Isso aí é resultado da abordagem de alguns líderes religiosos”, criticou Anderson, destacando que mais do que nunca é necessário que as pessoas ouçam a ciência.
Da Redação, com informações de Jefferson Ramos
Leia Mais: