O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima como uma das medidas para que os municípios do interior avancem no número de pessoas vacinadas em todo o Amazonas.
Wilson Lima destacou a importância do Estado em auxiliar os municípios para elevar índices de vacinação (Foto: João Luiz Onety/RealTime1)
O governador Wilson Lima disse, no início da tarde desta terça-feira (18), que o Governo do Estado vai retomar o Vacina Amazonas, parceria entre Estado e prefeituras que visa auxiliar a vacinação dos municípios do interior. A intenção é alavancar os índices do interior que ainda estão abaixo do que é registrado na capital.
Wilson Lima adiantou que no próximo sábado (22) o Estado vai realizar o primeiro mutirão de vacinação deste ano. O município que receberá o Vacina Amazonas será Iranduba.
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na sede do Governo, onde o governador recebeu 30 prefeitos do interior para discutir as estratégias de vacinação, visto que o processo de imunização é de responsabilidade das administrações municipais.
Ainda assim, de acordo com o governador, é importante a participação do Estado nesta força conjunta para que o Amazonas fique livre do coronavírus.
Ainda durante a coletiva, o governador comentou sobre a possibilidade de se cobrar o passaporte vacinal para a entrada em estabelecimentos comerciais, turismo e/ou lazer. Wilson Lima avalia a situação, mas destacou “que a intenção do Governo não é punir ninguém, mas incentivar a vacinação”.
Texto: Jefferson Ramos
Leia Mais: