O senador Plínio Valério ficou surpreso ao saber da indicação de Maria do Carmo pelo PSDB ao Governo do Amazonas, mas garantiu que mantém sua pré-candidatura.
O senador e o ex-prefeito de Manaus têm protagonizado um cabo de guerra por causa das eleições deste ano (Foto: Agência Senado)
A queda de braço entre Arthur Virgílio Neto, presidente do PSDB do Amazonas e Plínio Valério, que disputam a indicação do candidato do partido para o Governo do Estado continua, e esquentou com a informação da pré-candidatura da professora e empresária Maria do Carmo Seffair, reitora da Faculdade Fametro.
Plínio Valério reagiu com surpresa:
“Nem estava sabendo, pensei que o candidato do Arthur era o Amazonino”, disse o senador para emendar em seguida. “Mas é bom saber que o Arthur já largou a mão do Amazonino”.
O senador tucano garante que mantém a sua pré-candidatura pelo PSDB ao governo do Amazonas.
“Mantenho pré-candidatura sim. Não vejo porque recuar”, enfatizou.
Até o anúncio do nome de Maria do Carmo o que se especulava era que Amazonino Mendes seria o candidato do ex-prefeito de Manaus, em uma federação entre PSDB e Cidadania, partido ao qual Mendes se filiou recentemente. Do outro lado, o senador já havia se lançado para governo.
Arthur Neto esclareceu, no início da noite de hoje, que o grupo está sólido e trabalha em um projeto único em torno da pré-candidatura de Amazonino Mendes.
Ainda segundo Virgílio, a professora Maria do Carmo Seffair está entre as principais aquisições do partido neste ano. “Ainda terá muito a contribuir com o nosso Estado e com o futuro da nossa gente”, destacou.
*Matéria atualizada às 20h30 com o posicionamento do presidente do PSDB no Amazonas, Arthur Neto
Texto: Emerson Medina
Leia Mais: