fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Plínio não vai ‘prestigiar’ Amazonino e nega desistir da candidatura

O senador disse que só há espaço para um candidato, mas que apesar do anúncio de Amazonino, muitas mudanças podem acontecer até agosto, período das convenções partidárias.

5 de maio de 2022

Compartilhe

o senador tucano vem se declarando pré-candidato do PSDB ao Governo do Amazonas (Foto: Reprodução)

O senador Plínio Valério (PSDB) não vai dividir palanque no evento de lançamento da pré-candidatura de Amazonino Mendes (Cidadania) ao Governo do Estado no próximo sábado (7). Otimista, Plínio, que vem se declarando candidato do PSDB, garantiu ao RealTime1 que ainda não desistiu da disputa.

”Não há decisão definitiva. É o jogo”, completou, referindo-se à rixa interna que tem mantido no PSDB-AM, com o presidente estadual da sigla, Arthur Neto, pelo nome a ser lançado ao Governo.

Questionado se a oficialização do nome de Amazonino como pré-candidato da federação entre PSDB e Cidadania representa uma desistência de sua candidatura, Plínio rebateu devolvendo a pergunta: ”quem desistiu?”.

O senador afirmou que tudo pode acontecer até as convenções partidárias (entre 20 de julho a 5 de agosto), momento que os partidos precisam definir seus nomes oficiais para o pleito. ”Só tem espaço pra um”, disse Plínio.

O RealTime1 insistiu e questionou se o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, deu alguma garantia de viabilizar o nome de Plínio para a candidatura ao governo, no entanto, o senador se limitou a responder usando uma famoso clichê do meio.

”No jogo político não existem garantias definitivas”, disse, afirmando ainda que essa ”luta” lhe é assegurada.

”Estou exercendo o meu direito”, completou.

Briga interna do PSDB-AM

O imbróglio político entre Plínio e Arthur ganhou ainda mais substância no último dia 29 de março, quando Amazonino se filiou ao Cidadania, partido que irá federar com o PSDB. A ida do velho cacique foi bem aceita pelo ex-prefeito de Manaus, que já havia sinalizado o interesse em formar uma aliança com Amazonino.

Na época, o senador tratou de reforçar que seria sim o candidato do PSDB ao Governo do Amazonas nas eleições deste ano.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022