fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Pesquisa: 18,4% dos brasileiros vão as ruas para apoiar o presidente hoje

As regiões onde mais pessoas confirmaram participação são o Norte (26%), Centro-oeste (24%) e o Sul do país (22%). Curiosamente, regiões onde o agronegócio é mais forte.

7 de setembro de 2021

Compartilhe

A pesquisa apontou que na região Norte 26% dos entrevistados disseram que vão "com certeza" participar dos atos em favor de Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7). (Foto: Reprodução)

Apesar do barulho feito nas redes sociais e grupos de Telegram e Whatsapp, onde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro projetam participação de  milhões de apoiadores nos atos deste 7 de setembro, pesquisa realizada pela Atlas Intel aponta que apenas 18,4% dos entrevistados garantem que irão participar dos atos pelo Brasil hoje.

O perfil majoritário dos que dizem que estarão “com certeza” nas ruas reivindicando pautas antidemocráticas pode ser considerado o padrão do apoiador de Bolsonaro: 25% são homens, 27% são evangélicos, 25% são policiais e 23% têm entre 45 e 49 anos.

As regiões onde mais pessoas confirmaram participação são o Norte (26%), Centro-oeste (24%) e o Sul do país (22%). Curiosamente, regiões onde o agronegócio é mais forte. O Nordeste, por sua vez, é a região com menos pessoas com intenção de sair às ruas defendendo as pautas da extrema-direita. Apenas 13% disseram que comparecerão aos atos contra 66% que dizem que não participarão.

Na opinião de 75,6% dos entrevistados pela Atlas, a democracia está em risco no Brasil contra 14,8% que creem que o regime não corre perigo.  A preocupação é maior entre os que possuem ensino superior, entre as mulheres e a faixa etária que viveu o período da ditadura no País, a partir dos 45 anos em diante.  Cerca de 67% dos policiais entrevistados também disseram temer uma ruptura.

Texto: Com informações do portal Congresso em Foco

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Diretor da Prevent fala na CPI sobre mortes após tratamento precoce

Pedro Benedito Batista Júnior é acusado de pressionar médicos contratados pela empresa para prescrever os remédios do chamado kit Covid para o tratamento precoce.

22 de setembro de 2021

Anvisa recomenda que Bolsonaro e comitiva cumpram quarentena

Presidente esteve em várias oportunidades com o Ministro da Saúde, que testou positivo para Covid-19 e ficou em Nova York cumprindo quarentena.

22 de setembro de 2021

Sem consenso, votação da Reforma Administrativa emperra na Câmara

Líderes partidários se reuniram nesta terça-feira com o deputado Arthur Maia (DEM-BA) e com o presidente da Câmara, Arthur Lira para discutir pontos sensíveis da reforma.

22 de setembro de 2021

Medalha do Mérito Cultural da Aleam receberá nome de Zezinho Corrêa

O cantor José Maria Nunes Corrêa, de nome artista Zezinho Corrêa, morreu de Covid-19 em fevereiro deste ano. A homenagem é proposta pelo deputado Saullo Vianna.

21 de setembro de 2021

PL propõe que ônibus tenham assentos sinalizados para passageiros autistas

O que o vereador autor da proposta pode não ter levado em conta é que a pessoa autista é considera PcD e todos os assentos dos ônibus em Manaus são preferências desde 2016.

21 de setembro de 2021

Vereador quer multa de até R$ 1,1 mil por veículos barulhentos em Manaus

Em caso de reincidência no período de ate doze meses a contar da atuação anterior, o condutor ou dono do veículo causador da poluição sonora terá a multa dobrada.

21 de setembro de 2021

Wagner Rosário se torna investigado após criar confusão na CPI

Controlador-Geral da União prestou depoimento, nesta terça-feira, sobre a atuação do órgão de controle, mas perdeu a compostura ao ofender a senadora Simone Tebet.

21 de setembro de 2021

Precatórios: acordo preserva pagamento de profissionais da educação

Texto precisa ser votado e aprovado na Câmara para seguir para o Senado. De acordo com a proposta, o pagamento dos precatórios será feito em curto prazo.

21 de setembro de 2021