fbpx

sábado, 29 de janeiro de 2022

Pesquisa: 18,4% dos brasileiros vão as ruas para apoiar o presidente hoje

As regiões onde mais pessoas confirmaram participação são o Norte (26%), Centro-oeste (24%) e o Sul do país (22%). Curiosamente, regiões onde o agronegócio é mais forte.

7 de setembro de 2021

Compartilhe

A pesquisa apontou que na região Norte 26% dos entrevistados disseram que vão "com certeza" participar dos atos em favor de Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7). (Foto: Reprodução)

Apesar do barulho feito nas redes sociais e grupos de Telegram e Whatsapp, onde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro projetam participação de  milhões de apoiadores nos atos deste 7 de setembro, pesquisa realizada pela Atlas Intel aponta que apenas 18,4% dos entrevistados garantem que irão participar dos atos pelo Brasil hoje.

O perfil majoritário dos que dizem que estarão “com certeza” nas ruas reivindicando pautas antidemocráticas pode ser considerado o padrão do apoiador de Bolsonaro: 25% são homens, 27% são evangélicos, 25% são policiais e 23% têm entre 45 e 49 anos.

As regiões onde mais pessoas confirmaram participação são o Norte (26%), Centro-oeste (24%) e o Sul do país (22%). Curiosamente, regiões onde o agronegócio é mais forte. O Nordeste, por sua vez, é a região com menos pessoas com intenção de sair às ruas defendendo as pautas da extrema-direita. Apenas 13% disseram que comparecerão aos atos contra 66% que dizem que não participarão.

Na opinião de 75,6% dos entrevistados pela Atlas, a democracia está em risco no Brasil contra 14,8% que creem que o regime não corre perigo.  A preocupação é maior entre os que possuem ensino superior, entre as mulheres e a faixa etária que viveu o período da ditadura no País, a partir dos 45 anos em diante.  Cerca de 67% dos policiais entrevistados também disseram temer uma ruptura.

Texto: Com informações do portal Congresso em Foco

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Justiça suspende aumento do ‘cotão’ aprovado pela Câmara de Manaus

A decisão da Justiça sobre o Cotão, que saiu na tarde desta sexta-feira (28) e cabe recurso, prevê também multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

28 de janeiro de 2022

Damares libera ‘Disque 100’ para não-vacinados relatarem discriminação

Em nota, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos ainda se manifestou contra a obrigatoriedade da vacinação de crianças contra a Covid.

28 de janeiro de 2022

Moraes nega recurso da AGU e mantém obrigação de Bolsonaro depor na PF

Depoimento estava marcado por Moraes para esta sexta-feira, mas o presidente novamente decidiu faltar com intervenção da Advocacia Geral da União (AGU).

28 de janeiro de 2022

PT entra com ação no STF por ampliação de prazo para federações

O PT entende que o prazo previsto na Lei para a formação das federações é muito curto e pede que seja estendido pelo STF pelo menos até maio deste ano, ou até agosto.

28 de janeiro de 2022

Bolsonaristas apelam para reajuste de professores para cativar votos

Reajuste de 33,24% concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ignorou técnico do Ministério do Educação e não considerou a pressão nas contas dos governadores e prefeitos.

28 de janeiro de 2022

Pré-candidato a deputado federal, Saullo Vianna caminha com Wilson e David

À TV RealTime1, o deputado revelou os planos dele para disputar uma vaga na Câmara Federal, bastidores da política local e quem está na frente na corrida presidencial no AM.

28 de janeiro de 2022

Bolsonaro avalia com AGU se vai ou não prestar depoimento à PF

O ministro Bruno Bianco analisa os precedentes que podem ser aplicados a Bolsonaro para tentar minimizar o desgaste que poderia sofrer ao prestar depoimento.

28 de janeiro de 2022

Justiça do Distrito Federal arquiva caso do tríplex contra Lula

O MPF afirma que os crimes imputados ao ex-presidente Lula prescreveram. O petista tem 76 anos e, mesmo se condenado, a pena estaria prescrita até que pudesse ser cumprida.

28 de janeiro de 2022