fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

Manifestantes tomam Esplanada dos Ministérios em apoio a Bolsonaro

O presidente participou do hasteamento da bandeira e está previsto que fará um pronunciamento aos apoiadores antes de seguir de Brasília para participar de ato em São Paulo.

7 de setembro de 2021

Compartilhe

No Palácio do Planalto foi realizada a cerimônia de hasteamento da Bandeira pelos Dragões da Independência, unidade militar de guarda presidencial. (Foto: Reprodução)

Milhares de pessoas ocupam a Esplanada dos Ministérios para se manifestar em defesa do presidente Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) neste Sete de Setembro, em Brasília. Poucos usam máscaras de proteção, equipamento necessário para proteção contra a covid-19.  Há placas, guindastes e ônibus com mensagens de apoio ao presidente. Diferentemente do que havia informado, a Polícia Militar do Distrito Federal não revista todas as pessoas. Faz apenas uma revista por amostragem dos manifestantes.

A pedido dos policiais, uma parte dos militantes deixa no chão mastros das bandeiras que carregam. As cores verde e amarela predominam entre os apoiadores do presidente da República. Ambulantes aproveitam a manifestação para vender camisetas da seleção ou com inscrições como Bolsonaro 2022.

O trânsito de veículos está interditado desde domingo (5) e os grupos serão separados por gradil e policiais. Isso não impediu que manifestantes invadissem este perímetro com ônibus, caminhões e motor homes ainda na noite dessa segunda-feira (6). A ação teria contado com o acompanhamento e mesmo o apoio da PM do Distrito Federal – o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que não foi consultado da decisão.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) havia prometido fazer linhas de revistas pessoais e bloqueios nas principais vias da Esplanada dos Ministérios e proximidades da Torre de TV. É proibido o acesso das áreas portando objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que coloquem em risco a segurança de manifestantes e população. Também fica restrita a utilização de drones sem autorização no espaço aéreo da Esplanada.

O presidente da República participa de cerimônia de hasteamento da bandeira. Ele chegou ao local conduzido pelo ex-piloto Nelson Piquet, que dirigia o Rolls-Royce presidencial. Há expectativa de que o presidente apareça para saudar os seguidores. À tarde Bolsonaro participará de ato na avenida Paulista, em São Paulo, onde deverá discursar.

Enquanto isso, do outro lado da Esplanada, militantes de esquerda organizam um movimento com número ainda pequeno de pessoas.

Texto: Com informações do portal Congresso em Foco

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Wilson e Queiroga participam de mobilização contra Covid-19 em Manaus

Mobilização de ações contra a Covid-19, com a vacinação e a testagem da população em larga escala, acontecem simultaneamente nos sete estados da região Norte neste sábado.

21 de janeiro de 2022

Carol Braz e Luiz Castro dão primeiro passo na disputa por Governo e Senado

Carol desfiliou-se do PSC para disputar o governo do Amazonas pelo PDT, enquanto Luiz deixou a Rede para tentar pela segunda vez chegar ao Senado Federal.

21 de janeiro de 2022

Prefeito de Parintins, Bi Garcia revela que testou positivo para Covid-19

Nas redes sociais o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, revelou que sentiu sintomas leves na noite desta quinta-feira e resolveu fazer um exame que confirmou a doença.

21 de janeiro de 2022

Bolsonaro chega ao velório da mãe, que morreu aos 94 anos em São Paulo

Olinda, que sofria com Alzheimer, morreu aos 94 anos na madrugada desta sexta. Ela estava internada em um hospital de São Paulo e a causa da morte não foi divulgada.

21 de janeiro de 2022

Lula segue na liderança do primeiro turno com 42%; Bolsonaro tem 28%

Esta rodada, no entanto, trouxe um fato novo: Lula entrou na zona do empate técnico em comparação ao somatório das intenções de voto dos demais candidatos.

21 de janeiro de 2022

TRE autoriza desfiliação de Marcelo Ramos do Partido Liberal

Marcelo Ramos confirmou que a partir de agora está formalmente fora do PL. O vice-presidente da Câmara Federal afirmou que deve anunciar um novo partido em breve.

21 de janeiro de 2022

MPAM expede recomendação contra nepotismo na Prefeitura de Canutama

Promotoria do MPAM de Canutama recomendou que o Município exonere agentes públicos que tenham algum parentesco com o prefeito e o vice-prefeito, em até 30 dias.

21 de janeiro de 2022

Partido de Bolsonaro tem de Tiririca a líder da bala no Congresso

Além de um numeroso grupo de candidatos leais a Bolsonaro e alinhados ao ideário do atual presidente, o PL deve chamar a atenção durante as eleições pela composição eclética.

21 de janeiro de 2022