fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Manifestantes tomam Esplanada dos Ministérios em apoio a Bolsonaro

O presidente participou do hasteamento da bandeira e está previsto que fará um pronunciamento aos apoiadores antes de seguir de Brasília para participar de ato em São Paulo.

7 de setembro de 2021

Compartilhe

No Palácio do Planalto foi realizada a cerimônia de hasteamento da Bandeira pelos Dragões da Independência, unidade militar de guarda presidencial. (Foto: Reprodução)

Milhares de pessoas ocupam a Esplanada dos Ministérios para se manifestar em defesa do presidente Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) neste Sete de Setembro, em Brasília. Poucos usam máscaras de proteção, equipamento necessário para proteção contra a covid-19.  Há placas, guindastes e ônibus com mensagens de apoio ao presidente. Diferentemente do que havia informado, a Polícia Militar do Distrito Federal não revista todas as pessoas. Faz apenas uma revista por amostragem dos manifestantes.

A pedido dos policiais, uma parte dos militantes deixa no chão mastros das bandeiras que carregam. As cores verde e amarela predominam entre os apoiadores do presidente da República. Ambulantes aproveitam a manifestação para vender camisetas da seleção ou com inscrições como Bolsonaro 2022.

O trânsito de veículos está interditado desde domingo (5) e os grupos serão separados por gradil e policiais. Isso não impediu que manifestantes invadissem este perímetro com ônibus, caminhões e motor homes ainda na noite dessa segunda-feira (6). A ação teria contado com o acompanhamento e mesmo o apoio da PM do Distrito Federal – o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que não foi consultado da decisão.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) havia prometido fazer linhas de revistas pessoais e bloqueios nas principais vias da Esplanada dos Ministérios e proximidades da Torre de TV. É proibido o acesso das áreas portando objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que coloquem em risco a segurança de manifestantes e população. Também fica restrita a utilização de drones sem autorização no espaço aéreo da Esplanada.

O presidente da República participa de cerimônia de hasteamento da bandeira. Ele chegou ao local conduzido pelo ex-piloto Nelson Piquet, que dirigia o Rolls-Royce presidencial. Há expectativa de que o presidente apareça para saudar os seguidores. À tarde Bolsonaro participará de ato na avenida Paulista, em São Paulo, onde deverá discursar.

Enquanto isso, do outro lado da Esplanada, militantes de esquerda organizam um movimento com número ainda pequeno de pessoas.

Texto: Com informações do portal Congresso em Foco

Leia mais:

Leia mais sobre Política

COIAB comemora e Silas lamenta proibição de missões religiosas em aldeias

Barroso deferiu parcialmente o pedido: ele vetou a entrada, mas autorizou a permanência dos religiosos que já estão nas aldeias. Juristas evangélicos recorrerão da decisão.

24 de setembro de 2021

Justiça nega recurso de David Reis contra liminar que suspendeu ‘puxadinho’

David havia entrado com recurso no TJAM sustentando que o procedimento de licitação para construção do puxadinho tem obedecido todas as formalidades legais.

24 de setembro de 2021

Reforma Eleitoral contempla negritude no Brasil, avalia Instituto Afro

Mulheres e pessoas negras eleitas terão peso em dobro para partidos no fundo eleitoral de 2022 a 2030, conforme PEC da Reforma Eleitoral aprovada esta semana pelo Senado.

24 de setembro de 2021

Wilson reúne com Governo Federal sobre audiências públicas da BR-319

As audiências são o momento em que a população tem a oportunidade de conhecer o empreendimento e apresentar as dúvidas e opiniões sobre as obras na BR-319.

24 de setembro de 2021

Guarda Municipal terá granadas e aspersores de gás de pimenta

Casa Militar autorizou a compra, sem licitação, de um lote de granadas de gás lacrimogêneo e aspersores de gás de pimenta para equipar a Guarda Municipal de Manaus.

24 de setembro de 2021

Aleam faz caridade com parte do salário dos servidores

Servidores que aderirem ao Programa Assembleia Participativa terão que contribuir com pelo menos 1% do salário mínimo. Aleam informa que todos podem cancelar a adesão.

24 de setembro de 2021

TSE adia mais uma vez julgamento do último recurso de ‘Adailzinho’

Em março deste ano, a corte regional rejeitou recurso de Adail Filho e manteve a cassação. Se o TSE recusar o recurso dele, novas eleições serão realizadas em novembro.

24 de setembro de 2021

Wilson lança plano que amplia oferta de consultas e exames na rede estadual

Ampliação inicia pelo Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, com oferta de quase 98,5 mil exames e consultas por mês, nos projetos Consulta+ e Examina+, anunciados hoje.

24 de setembro de 2021