fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Bolsonaristas planejaram ida ao STF durante a madrugada deste dia 7

Um grupo de caminhoneiros invadiu a Esplanada dos Ministérios e acampou ao lado do Palácio do Itamaraty para planejar uma ida ao prédio do Supremo Tribunal Federal.

7 de setembro de 2021

Compartilhe

Prédio do Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, é o alvo principal dos manifestantes convocados pelo presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

A movimentação na Esplanada dos Ministérios diminuiu durante a madrugada desta terça-feira (7). Às 4h30 (horário de Brasília), havia apenas um grupo de bolsonaristas aglomerado em frente à barreira formada por 50 policiais organizados em fila. Vendedores ambulantes, entretanto, permaneceram no local, comercializando produtos como bandeiras, água e camisetas.

A pouca movimentação registrada durante a noite vinha de um grupo de caminhoneiros, que passaram a noite reunidos ao lado do Itamaraty, onde discutiram detalhes da manifestação. Alguns caminhões ficaram estacionados no anexo do Ministério da Saúde.

Segundo os manifestantes, as principais reivindicações são a adoção do voto impresso e a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Estou preparado para ficar vários dias”, afirmou o técnico em edificação Beneur Diogo Miguel, enquanto montava uma barraca no gramado.

Ainda durante a madrugada, bolsonaristas continuaram tentando forçar a ida ao STF, entretanto, não tiveram êxito. O acampamento ficou limitado à altura do Congresso Nacional e do Palácio do Itamaraty.

Texto: Com informações do portal Metrópoles

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Diretor da Prevent fala na CPI sobre mortes após tratamento precoce

Pedro Benedito Batista Júnior é acusado de pressionar médicos contratados pela empresa para prescrever os remédios do chamado kit Covid para o tratamento precoce.

22 de setembro de 2021

Anvisa recomenda que Bolsonaro e comitiva cumpram quarentena

Presidente esteve em várias oportunidades com o Ministro da Saúde, que testou positivo para Covid-19 e ficou em Nova York cumprindo quarentena.

22 de setembro de 2021

Sem consenso, votação da Reforma Administrativa emperra na Câmara

Líderes partidários se reuniram nesta terça-feira com o deputado Arthur Maia (DEM-BA) e com o presidente da Câmara, Arthur Lira para discutir pontos sensíveis da reforma.

22 de setembro de 2021

Medalha do Mérito Cultural da Aleam receberá nome de Zezinho Corrêa

O cantor José Maria Nunes Corrêa, de nome artista Zezinho Corrêa, morreu de Covid-19 em fevereiro deste ano. A homenagem é proposta pelo deputado Saullo Vianna.

21 de setembro de 2021

PL propõe que ônibus tenham assentos sinalizados para passageiros autistas

O que o vereador autor da proposta pode não ter levado em conta é que a pessoa autista é considera PcD e todos os assentos dos ônibus em Manaus são preferências desde 2016.

21 de setembro de 2021

Vereador quer multa de até R$ 1,1 mil por veículos barulhentos em Manaus

Em caso de reincidência no período de ate doze meses a contar da atuação anterior, o condutor ou dono do veículo causador da poluição sonora terá a multa dobrada.

21 de setembro de 2021

Wagner Rosário se torna investigado após criar confusão na CPI

Controlador-Geral da União prestou depoimento, nesta terça-feira, sobre a atuação do órgão de controle, mas perdeu a compostura ao ofender a senadora Simone Tebet.

21 de setembro de 2021

Precatórios: acordo preserva pagamento de profissionais da educação

Texto precisa ser votado e aprovado na Câmara para seguir para o Senado. De acordo com a proposta, o pagamento dos precatórios será feito em curto prazo.

21 de setembro de 2021